Cooperativa realiza trabalho de educação ambienta

0
861

A Cooperativa Regional de Coleta Seletiva e Reciclagem da Região Oeste de São Paulo Cooperação, que atua dentro da antiga Usina de Compostagem da Vila Leopoldina, vem realizando um importante trabalho de conscientização ambiental junto à população local. O presidente da instituição, Neilton César Polido, explica que esse projeto foi sendo desenvolvido em etapas. “Primeiramente, realizamos um levantamento da situação, cadastrando as moradias e começamos a conversar com a comunidade . A partir deste levantamento fizemos um roteiro inicial para recolhermos o material reciclável”.
De acordo com Polido este primeiro circuito compreende a Vila Hamburguesa, as ruas Guaipá e suas transversais, Aliança Liberal (transversais e paralelas), Lomas Valentina (paralelas e transversais).
O próximo passo da Cooperação é envolver a Vila Leopoldina.“A partir do dia 22 de setembro, de segunda a sexta-feira, o roteiro já irá incluir, a Avenida Gastão Vidigal até a Avenida Imperatriz Leopoldina, abraçando todas as ruas transversais. Além disso vamos atuar na rua Passo da Pátria e suas transversais indo até a Rua Belmonte e entorno”, afirma o presidente.
No que diz respeito à Educação Ambiental, a cooperativa conta ainda com o trabalho voluntário de Edgar Pereira Louzi, membro da Pastoral da Ecologia (Episcopal da Lapa).
As atividades da Cooperativa além de preservar o meio ambiete, vem gerando trabalho/renda para mais de 200 catadores organizados na Cooperativa, beneficiando assim indiretamente cerca de 600 pessoas entre pais de família, idosos, crianças, e jo- vens. Possibilitando assim a melhoria na qualidade de suas vida, acesso ao trabalho e inclusão para cida dania.
A coopera- tiva já possui uma máquina trituradora de papel branco confidencial de empresas e demais instituições, o que facilita a destruição desse material. “Vale ressaltar que a Cooperação está aberta para receber apoio de qualquer natureza, incluindo entidades, iniciativa privada e pública”, afirma Polido.
A Cooperação fica na Avenida Embaixador Macedo Soares, 6000, na Vila Leopoldina. Mais informações pelos telefones 3836-9043 ou 3832-0992. E-mail: neiltoncp@ig.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA