Cordelista faz repente na Biblioteca

0
764

O cordelista e curador da exposição Xilo, Cordel e Repente, César Obeid, foi a grande surpresa na abertura da programação de aniversário de 51 anos da Biblioteca Clarice Lispector, na quarta-feira, dia 29.
Depois da apresentação musical dos alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Ana Maria Popovic, Obeid deu de presente repentes ao público presente à biblioteca. Em um deles o cordelista contou a história de uma estudante da escola Infantil, prendendo a atenção das crianças e divertindo as pessoas com sua habilidade com as palavras.
A peça “Uma aprendizagem de sabores”, monólogo inspirado no romance da escritora Clarice Lispector, também fez parte da programação. Entre os presentes estavam representantes da comunidade e a subprefeita da Lapa, Luiza Eluf, prestigiando o evento. Na quinta e sexta-feira, 20 e 21, Tais Medeiros entrou em cena para contar a história “O jarro da menina”.
Segundo a bibliotecária e coordenadora da biblioteca, Nilze De Grande Rocha, duas exposições podem ser vistas durante o mês de aniversário: “Desvendando Clarice” que traz fotos, livros, bibliografia e fragmentos da obra da escritora, até 30 de setembro, e “Xilo, Cordel e Repente”, que mostram as principais vertentes da cultura popular sertanejo-nordestina com xilogravuras, literatura de cordel e repente, até o dia 28 de setembro. Entre os eventos de aniversário está música com texto de Clarice Lispector no “Musicando Clarice” com Neusa Pecoraro, no dia 28, ás 14h. A Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, e sábados das 9h às 16h, na rua Jaricunas, 458, na Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA