Embora a região da Vila Leopoldina apareça nas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública como área com alto índice de homicídios do-losos (pelo menos 26 por 100 mil habitantes), o delegado do 91º Distrito Policial, Roberto Calassa Vieira assegura que não há motivos para que a população local se sinta insegura. “Existem pou-quíssimas ocorrências envolvendo homicídios dolosos”, afirma Calassa. “Em novembro registramos um único caso. Em dezembro não houve ocorrência. Em janeiro tivemos uma morte a esclarecer”.
Diante desses números, Roberto Calassa se mostra confiante no sucesso do trabalho de sua equipe. “Desde meados de janeiro, eu respondo apenas pelo 91º DP. Antes eu era responsável também pelo 93º Distrito. Isso significa um tempo maior a ser dedicado ao trabalho aqui na Leopoldina, inclusive com equipe de plantão plena de investigadores, es-crivães e carcereiros, além de quatro equipes regulares de investigadores”.
Com esses recursos humanos, Calassa promete intensificar o trabalho do 91ºDP de olho em outros dois índices: furto e roubo de veículos. “Em novembro registramos 19 ocorrências. No mês de dezembro foram 15 e em janeiro 22”, afirma o delegado.