Delegado confirma rondas especiais

0
833

O novo delegado da 7ª Delegacia Participativa da Lapa, Antonio Carlos Mendes Barbosa, foi apresentado à comunidade durante a reunião e posse da presidente, Maria Vargas, e da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança da Lapa (Conseg) para 2007/2009, na segunda-feira, 28, na sede do DP.
Com participação maciça da comunidade, onde cerca de 80 pessoas lotaram o espaço reservado ao evento, os familiares do físico nuclear Georgi Lucki, assassinado na porta de sua casa, na Rua Mário, durante um assalto, na noite do dia 11 de maio, reivindicaram mais segurança para a rua e região.
Muitos dos presentes levavam o exemplar do JG ou cópia xerox da reportagem sobre segurança “Delegado vai implantar rondas”, publicada na edição passada, onde o novo titular do DP promete colocar policiais e viaturas descaracterizadas nas ruas para surpreender e prender os criminosos que atuam na região.
A esposa do físico, Inês, o filho, Ricardo, e a nora, Ana de Lucki, reclamaram da falta de segurança e pediram o empenho das forças policiais, civis e militares, para prevenir que outras famílias sofram com a perda de familiares, como os Lucki. “A gente não agüenta mais. Estamos do lado da delegacia e da Cia do Batalhão da PM e nos sentimos inseguros. O que vai ser feito?”, questionou o filho de Lucki, se referindo à morte do pai durante a ação de três homens que tentavam roubar o carro de sua irmão no sexta-feira, 11 de maio, na Rua Mário, na Vila Romana. O caso agora está entregue ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Outros moradores também pediram providências para os constantes seqüestros relâmpagos e roubos a residências e, principalmente, de veículos que ocorrem na rua e suas imediações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA