Esgoto é problema na Hamburguesa

0
1039

Foto:

Condomínios da Rua Ivan Curvelo questionam a Sabesp

Moradores da rua Ivan Curvelo estão preocupados com o dimensionamento da rede de captação de esgoto na Vila Hamburguesa. O JG apurou que pelo menos dois condomínios da região se mobilizam para que a Sabesp avalie a situação local. O síndico Adolfo Luiz Asquino (Condomínio das Nações) conta que, recentemente, um cheiro forte de esgoto, vindo da rede de captação de águas pluviais passou a incomodar os moradores. “Gostaríamos que a Sabesp verificasse se está ou não ocorrendo o lançamento de esgoto na rede pluvial, pois o cheiro é forte e estamos também incomodados com a infestação de mosquitos e pernilongos”, afirma Asquino.
No condomínio Mirante Alto da Lapa também existe preocupação com a rede de saneamento. Para que o esgoto dos apartamentos desemboque nas galerias da Sabesp, o caminho mais curto implica numa interligação com a rede local do Condomínio das Nações, que temendo um eventual entupimento, dado o grande volume de esgoto a ser recebido, disse não aos pedidos feitos pelos vizinhos.
A solução encontrada pelos condôminos do Mirante da Lapa foi instalar bombas hidráulicas que bombeiam o esgoto, em direção ascendente, até a rede da Sabesp localizada na Rua Nanuque. “Tudo isso representou e ainda representa custos para o condomínio. Queremos da Sabesp uma outra solução, pois na conta mensal pagamos pelos serviços de água e esgoto. Porém, somos nós que temos de bombear o esgoto até a rede de responsabilidade do Estado”, reclama um dos moradores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA