Eventos agitaram o final de semana

0
930

O último fim de semana contou com várias eventos em comemoração aos 416 anos da Lapa. Imagens do cotidiano do bairro e de locais históricos como o Mercado da Lapa e Estação Ciência foram registradas pelos quinze participantes da Caminhada Fotográfica realizada pelo Senac Lapa Scipião, no sábado, 21, que percorreram algumas ruas do bairro. As melhores imagens, cerca de cinco de cada participante, farão parte de uma exposição que será organizada pelo unidade Lapa Scipião em homenagem aos 416 anos do bairro e aos dez da unidade.
Outro acontecimento que movimentou a região no sábado,21, foi “A Superação dos Limites do Homem no Desenvolvimento Cultural e Científico 2006”. Um evento organizado pelo Colégio Pré Médico, onde os alunos do Ensino Fundamental I fizeram a exposição de trabalhos durante o dia. Entre as várias salas dedicadas as atividades estava a “Ciência de Viver Bem”, onde os estudantes pesquisaram e selecionaram sete passos para se viver melhor. Entre os pontos para envelhecer com saúde estavam: a fé, a música, caminhada e ter amigos. Experiências científicas também estiveram entre as atividades desenvolvidas no evento. O destaque ficou para a inauguração de uma réplica de uma ferrovia. “É uma homenagem a José Ferreira, pai de Décio e Eurico Ferreira, que trabalhou na São Paulo Railway”, disse o diretor do colégio, Gerson Nunes, referindo-se a estrada de ferro, construída pelos ingleses na região.

Adestramento

Famílias inteiras lotaram a Praça John Lennon, no domingo, 22, para prestigiar 29ª Gincana de Adastramento organizado pela Katito Adestramento de Cães. Provas de obediência, o melhor tempo de salto e cão mais veloz foram realizados durante o domingo pelos donos acompanhados de seus cães de raça.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA