RENATA DE GRANDE REPÓRTER
O sistema de transporte da Lapa tem sido um problema constante para a comunidade. Na última terça-feira, dia 6 de julho, o gerente-geral da Região Oeste da São Paulo Transporte (SPTrans), Valdir Cardoso Neves, esteve na Delegacia Participativa da Lapa para tratar do assunto com representantes do Conselho de Segurança do bairro (Conseg-Lapa).
A presidenta do Conseg, Maria Vargas, falou da topografia do bairro. Para ela, esta é uma “desculpa” muita usada por parte das autoridades competentes pela falta de linhas de ônibus, ligando os bairros de Vila Anglo Brasileira, Vila Pompéia, Bairro Siciliano, Vila Romana e adjacências.
“Vivemos isolados. É preciso andar muitas quadras até chegar a um ponto de ônibus”, ressaltou Maria, lembrando que a maioria dos moradores é composta por idosos. Ela solicitou um estudo de transportes coletivos nas ruas estreitas dos bairros, com a circulação de Vans.
A segurança no trânsito na Rua Guaicurus também foi ressaltada durante o encontro. A presidenta do Conseg-Lapa entregou documentos ao gerente da SPTrans, solicitando um estudo aprofundado sobre o caso. O gerente-geral da SPTrans prometeu rever as medidas da empresa.
Um novo encontro com representantes da SPTrans e o Conseg-Lapa foi marcado para as 9h de terça-feira, dia 13 de julho, na Delegacia Participativa da Lapa, que fica na Rua Camilo, 317. A idéia é fazer uma ronda pelo bairro para diagnosticar os problemas. Informações com Maria Vargas pelo telefone 3672-8431.