Falta de professores gera reclamações

0
1034

A licença de três professoras do Centro de Educação Infantil Jamir Dagir (CEI), da Vila Ipojuca, está gerando reclamações de várias mães que são orientadas a levar as crianças de volta por causa da falta de profissionais para substituir a ausência das profissionais afastadas por indicação médica.
Sem local para deixar seus filhos, as mães trabalhadoras procuraram o presidente da Associação Amigos da Vila Ipojuca, Leonildo Siragna, para reclamar e pedir ajuda. “Elas são trabalhadoras e não tem onde deixar as crianças. Quando chegam na creche elas são orientadas a levar de volta seus filhos por causa da falta de professores. Isso é inadmissível”, protesta o líder comunitário.

Resposta

Segundo a coordenadora de Educação de Pirituba responsável pela Cei, Sueli Eguchi, legalmente, não há substituição de PDI (professores de desenvolvimento infantil). Para solucionar o problema, a coordenadora informa que na parte da manhã tem uma volante (professores que fazem substituição na Cei) que está cobrindo uma das licenças e um dos profissionais afastados volta em breve. A coordenadoria informa ainda que a diretora da Cei estará remane-jando a volante da tarde para atender as crianças pela manhã.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA