Festa comemora mais de 50 anos de tradição

0
730

Como uma das maiores referencias da região o Mercado da Lapa completou na quarta-feira, dia 24 de agosto, 51 anos. A festa, com direito ao tradicional bolo de 10 metros de comprimento, reuniu comerciantes e freqüentadores desse ponto histórico da Lapa. Entre os convidados, destaque para as presenças do deputado Estadual Ricardo Trípoli e do vereador José Aníbal ambos do PSDB. Os parlamentares parabenizaram os comerciantes e expressaram total apoio na defesa do uso do estacionamento para os clientes do mercado, que será ocupado provisoriamente pelos ambulantes durante a revitalização da Rua Doze de Outubro. Durante toda a semana de aniversário, foram sorteadas, diariamente, cestas térmicas para alimentos. Este ano, os festejos contaram com o apoio das empresas Rezende, Caixa Econômica Federal, Moinho Santo Antonio, Vigor, Chocolates Garoto e Mate Leão. “Preparamos esse evento para o cliente que está conosco todos os dias, além dos permissionários e funcionários que vestem a camisa, somando forças para um atendimento cada vez mais amigo”, afirma Solange Batista vice-presidente da Associação de Comerciantes do Mercado da Lapa (Acomel). Ela lembra, que, ao contrário do que acontece nos hipermercados, o contato entre o comerciante e o consumidor é sempre privilegiado. “Essa amizade é uma verdadeira herança de outras gerações”, comenta a comerciante.
Segundo o presidente da Acomel, Rubens da Costa, uma das principais ações é o projeto de modernização do Mercado, com a organização e padronização dos boxes, além de melhorias em relação à acessibilidade, com a regularização do estacionamento. “Isso sem perder a característica e tradição de mercado”, lembra o presidente.
O Mercado da Lapa surgiu graças ao empenho de Ermano Marchetti, o último político atuante do bairro, que também era arquiteto. Em forma triangular, influência direta do modernismo, o edifício foi considerado extremamente arrojado para a época. Com 4.840 metros quadrados de área construída, a exuberância nas formas chama a atenção do visitante. O mercado possui, atualmente, 96 boxes com os mais variados produtos, destacando-se no ramo de alimentação, atendendo sobretudo uma clientela vinda das regiões Oeste e Norte da cidade. Por lá circulam, diariamente, mais de 8 mil pessoas, fazendo desse local um grande pólo comercial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA