Fiscalização tarja propagandas irregulares

0
940

Uma equipe da Subprefeitura da Lapa identificou e tarjou outdoors instalados irregularmente nas regiões da Lapa e Jaguaré, na manhã da última quinta-feira, 23. Ao todo foram 11 peças publicitárias que receberam a tarja nas cores amarela e preta com os dizeres: propaganda irregular.
O primeiro local a ser visitado foi uma área municipal, onde fica a sede do Clube da Cidade Mauro de Bezerra Pinheiro (antigo CDM), na Rua Marina Ciufuli Zanfelice, 61, esquina com a Rua Ermano Marchetti, onde oito painéis receberam a tarja de irregularidade. O local escolhido pala empresa L&C Outdoors é estratégico e fica na saída da ponte do Piqueri, sentido centro, onde muitos veículos circulam todos os dias.
A operação também passou pela região do Jaguaré e identificou em uma área municipal na esquina da Rua Dracena com Avenida Engenheiro Billing´s – Pista local da Marginal Pinheiros – onde outros três painéis sem nenhuma identificação foram tarjados. Segundo a prefeitura, a multa nesses casos é de mil reais, até 10 m², mais R$ 50,00 para cada metro excedente de painel.

Acordo

A empresa L&C Out Doors, responsável pelos painéis, foi procura para falar sobre as propagandas tarjadas pela Subprefeitura da Lapa. A assessoria da empresa indicou o presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior (Sepex), para tratar do assunto. Porém, o presidente do sindicato, Júlio Albieri, não foi localizado, mas sua assessoria indicou um acordo firmado com a Prefeitura em 5 de janeiro deste ano, onde o Sepex firma um compromisso para retirada de todas as propagandas irregulares das ruas da cidade, entre as quais as da Avenida Ermano Machetti. Pelo acordo, divulgado no site do sindicato, o prazo para a retirada dos painéis da avenida Ermano Machetti, terminou em 25 de janeiro. O sindicato foi contatado novamente para esclarecer a questão, mas a assessoria nada acrescentou, apenas que a única pessoa que poderia falar sobre o assunto seria o presidente, que estava incomunicável no final da sexta-feira, 24.
O diretor executivo do Clube da Cidade Mauro Bezerra Pinheiro, Francisco Carlos Munhoz, esclareceu que o clube era subordinado a Secretaria de Esportes até setembro de 2005, depois passou para a Subprefeitura.
Ele lembra ainda que a lei 13.718, de janeiro de 2004, permite aos clubes parcerias para esse tipo de publicidade. “Em fevereiro, fizemos toda a documentação. Ainda não tivemos a resposta, nos estamos aguardando. Mas as propagandas foram contratadas antes dessa mudança”, explica Munhoz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA