Grupo se reúne com a Subprefeitura

0
1140

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Depois de inúmeras tentativas o Movimento de Oposição à Verticalização (Mover) dos bairros da Vila Romana, Siciliano e Pompéia, se reuniu na segunda-feira passada, dia 25 de abril, com o chefe de gabinete da subprefeitura da Lapa, Roberto Nappo, para apresentar as propostas do grupo.
O movimento luta principalmente contra a especulação imobiliária que vem atuando na região de forma desenfreada e acabando com a qualidade de vida dos moradores.
O grupo agora pretende se reunir com os profissionais da Secretaria de Municipal de Planejamento Urbano (Sempla) e a Secretaria de Habitação (Sehab) para fazer um levantamento das regiões que estão sendo afetadas pela verticalização acelerada.
Para a nova integrante do grupo, Rosmari Zenha, que trabalha no Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Usp (IPT) e também é moradora da Lapa, a estratégia do grupo deve ser feita em várias frentes, simultaneamente. “Se nós estabelecermos os perímetros de nossa atuação, será mais ágil a pesquisa na Sempla e Sehab ”, afirmou Rosmari, ressaltando que esses empreendimentos de altíssimo padrão no bairro nada mais são do que reserva de valores, ou até mesmo, lavagem de dinheiro.
O movimento escolheu na última reunião, realizada dia 28 de abril, o perímetro de atuação. Ficou estabelecido que será entre a Avenida Pompéia, passando pelo Viaduto Pompéia entre o cruzamento da Avenida Francisco Matarazzo, indo na Avenida Heitor Penteado até a Rua Cerro Corá, descendo até a Rua Pio XI e chegando a Rua Nossa Senhora da Lapa finalizando no Viaduto da Lapa, na Rua Guaicurus.
Outra pesquisa levantada pelo grupo foi sobre o prédio da Melhoramentos. Descobriu-se que o edifício está hipotecado pelo Banco Sudameris SA. “Vamos tentar agir também sobre o Plano Diretor que deverá ser reformulado em 2006”, finalizou Rosmari.
Mais informações sobre o Mover pelo telefone 3873-5482, com Janice de Piero.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA