Iniciativas contribuem para preservação ambiental

0
716

Em época de discussão do aquecimento global, algumas iniciativas mrecem destaque. Uma delas é a da diretoria da academia Ecofit, que comprou 30 mudas de árvores para serem plantadas na quinta-feira, 9, na Praça Amadeo Decome, localizada na Rua Cerro Corá. Outra é o trote da cidadania realizado pelos veteranos dos cursos de administração e economia do IBMEC São Paulo, que levaram 150 calouros da faculdade para cumprir a tarefa de plantar 1500 mudas de capuccino (espécie florífera) dentro do Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento (Pelezão).
Jorge Gonçalves, da diretoria de marketing da Ecofit, explica que a academia tentou mobilizar pais a participarem e autorizarem seus filhos a ir ao plantio, mas, na última hora, como as autorizações não foram apresentadas, as crianças não puderam participar do evento.
Segundo ele, o projeto ambiental foi desenvolvido em parceria com a Subprefeitura da Lapa, que dispo-nibilizou a praça e uma equipe de Áreas Verdes para auxiliar no plantio.
Mas, quando tudo parecia perdido, um aluno da academia, Emerson Luiz Gomes de Oliveira, compareceu ao local acompanhado da filha Beatriz de 5 anos. “O plantio é importante para a cidade”, declarou o pai ao ver sua filha ajudar no plantio. “Tomara que a muda vingue para que minha filha possa vir na praça e ver a arvore que ela plantou”, disse ele. “É preciso despertar nas crianças uma consciência para preservação do meio ambiente”, destacou Oliveira.
Além da colaboração de Emerson e Beatriz, a parceira com a Sub Lapa garantiu a conclusão do plantio das espécies. “Nós compramos as mudas e a Subprefeitura entrou com o apoio para abertura das covas e plantio”, disse Gonçalves.

Pelezão

Já a tarefa dos calouros da IBMEC foi plantar cerca de 1500 mudas em uma área, nos fundos do Pelezão, na quarta-feira, 31.
A voluntária que ajuda na preservação da área verde do clube, Amélia Yano, está contente com a iniciativa dos jovens. “A espécie escolhida foi o capuccino, que é uma planta medicinal e comestível que dá flores. Essas flores podem ser utilizadas em saladas, as folhas em chá para os olhos e as sementes em substituição as alcaparras na preparação de pratos culinários”, explica a voluntária. “Hoje se fala muito mas se faz pouco pelo meio ambiente. Este é um trabalho ecológico que poderia ser copiado por outras faculdades. Foi um ótimo exemplo de cidadania”, analisou a voluntária, que cuida cuida de jardim no principal equipamento esportivo da região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA