Lapa respira política

0
1144

As eleições de 2008 para prefeito e renovação da Câmara Municipal trazem para a Lapa personalidades do mundo político. Nesse sentido, a semana que passou foi de intensa movimentação. Logo na segunda-feira, 28, na tradicional reunião do Clube do Salmão, organizada pelo empresário Abílio Tastaldi, os vereadores Gilson Barreto (PSDB) e Paulo Frange (PTB) marcaram presença no encontro, conversando com empresários da região. Barreto, que já gravou inserção na propaganda gratuita na TV ao lado de Geraldo Alckmin, admitiu viver uma situação delicada. “Em hipótese alguma farei críticas ao prefeito Gilberto Kassab a quem dediquei apoio nos últimos dois anos”, disse o vereador tucano. Já Paulo Frange, cujo partido indicou o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Geraldo Alckmin, disse que o PTB está 100% ao lado do ex-governador. “Mesmo assim, entendo e respeito o posicionamento dos colegas do PSDB que estão na mesma posição que o Gilson Barreto”, disse Frange.

Vice de Kassab

Na terça-feira, 29, Alda Marco Antonio, indicada pelo PMDB para ser vice na chapa de Gilberto Kassab (DEM), fez campanha no Mercado da Lapa. No corpo-a-corpo com permis-sionários, funcionários que trabalham nas barracas de alimentos e com a população em geral, Alda distribuiu folhetos com realizações e promessas de campanha do atual prefeito. Na seqüência, a candidata tomou café na redação do Jornal da Gente e almoçou numa cantina do bairro acompanhada do candidato Boneli, que concorre a vereador representando o PMDB na Lapa, e do diretor do JG, Ubirajara de Oliveira. “É uma campanha eleitoral diferente. O PMDB sempre dá grande importância no contato corpo-a-corpo. Já a estratégia do DEM aposta firme no horário eleitoral gratuito na TV, onde o prefeito Kassab poderá mostrar o que já fez por esta cidade”, disse a peemedebista.

Liderança alckmista

Ainda na terça-feira, o líder do PSDB na Câmara Federal, deputado José Aníbal, engajado na cúpula da coordenação da campanha de Geraldo Alckmin, visitou a redação do JG, acompanhado pelo candidato a vereador pelo partido, Nelson Botton. O deputado, que evitou criticas diretas à gestão de Gilberto Kassab, mostrou-se satisfeito com o desempenho de Alckmin nas recentes pesquisas eleitorais. “É importante lembrar que a taxa de rejeição do nosso candidato é muito baixa”, disse Aníbal.
Botton, que é membro do diretório tucano de Perdizes, avaliou o desenvolvimento do perímetro territorial da Subprefeitura da Lapa. “Esse forte crescimento de bairros como Pompéia, Lapa e Vila Leopoldina precisa vir acompanhado de uma política de planejamento urbano, que torne sustentável o desenvolvimento da região”, avaliou o candidato.

Base Verde

Na quarta-feira, 30, o JG recebeu a visita do presidente nacional do PV, José Luiz Penna, um dos articuladores da aliança dos Verdes da capital com o prefeito Gilberto Kassab e candidato a vereador nas eleições de outubro.
Acompanhado pelos companheiros de partido, Eloi Murari e Laércio Benko, o presidente do PV falou com entusiasmo da candidatura de Kassab à reeleição. “O prefeito é uma liderança talhada para a política. É um hábil articulador e tem uma visão correta sobre a cidade”, disse Penna, que assim como Alda Marco Antonio aposta que Kassab subirá nas pesquisas eleitorais com o início da propaganda política no Rádio e na TV.

Candidaturas locais

Na disputa eleitoral por uma vaga na Câmara Municipal, formada por 55 vereadores, o cenário na Região da Lapa mostra a movimentação de dois partidos: o PMDB e o PV. Boneli, o candidato peemedebista, e o verde Pompeu fizeram campanha nas rodas políticas da Lapa, como a reunião do Clube do Salmão, e percorreram as áreas mais periféricas da Subprefeitura da Lapa: Vila Piauí, Remédios, Jaguara e Jardim Humaitá.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA