JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER
Foi enterrado no Cemitério da Lapa, na última terça-feira, Rubens Henrique de Oliveira, ex-diretor do Clube da Cidade Edson Arantes de Nascimento (Pelezão), de 1972 a 1981. Oliveira foi um dos líderes comunitários mais atuantes no bairro, tendo sido presidente do Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs). Ele já não vinha bem de saúde e morreu de falência múltiplas dos órgãos no dia 9, em sua residência, próxima à Igreja Nossa Senhora de Fátima – que ajudou a construir.
Nascido em 6 de setembro de 1927, Oliveira foi presidente e fundador da Sociedade Amigos de Bairro da Vila Leopoldina (Savl). Ele conseguiu muitos benefícios para a sua região, como o asfalto, iluminação, esgoto e abastecimento de água nas décadas de 60 e 70. Ele também foi um dos líderes comunitários que reivindicou a Escola Professor Basilides de Godoy, localizada na Rua Guaipá, e o Sesi Vila Lepoldina, que fica na Rua Carlos Weber. A sede própria da Savl, na Rua Frederico Wolf, também foi obra dele. “Meu irmão encabeçou o movimento que instalou o velório do Cemitério da Lapa, através da Savl”, relembra Clodoaldo de Oliveira.
A missa de sétimo dia será celebrada neste domingo, às 18h30, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Barão da Passagem, 971, Vila Leopoldina.