Lideranças reiteram manifesto à prefeitura

0
724

Foto:

Encontro entre representantes das entidades da Lapa

Representantes das entidades do bairro se reuniram novametne na quarta-feira passada, dia 19 de janeiro, para discutirem a situação da Subprefeitura da Lapa. O desrespeito a entidades da região, cometido pela atual gestão municipal, foram os principais pontos discutidos na última reunião realizada com representantes das lideranças da comunidade. A principal queixa foi a insensibilidade de se nomear um subprefeito que represente a região e atenda as reivindicações da comunidade.
Diante da possibilidade de um quarto subprefeito da Lapa, o desapontamento foi unânime entre as entidades lapeanas. A falta de resposta ao documento encaminhado ao então prefeito eleito José Serra em 24 de novembro do ano passado, no qual as lideranças se colocavam à disposição na colaboração para administrar a Subprefeitura da Lapa.
Diante da atual situação, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Lapa (OAB-Lapa), Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa (ACSP-Lapa), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Distrital Oeste (Ciesp-Oeste) e Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs) produziram um novo documento, que foi entregue a Reynaldo Júnior, secretário de Aloysio Nunes Ferreira (Governo Municipal) no Palácio do Anhangabaú (sede da Prefeitura de São Paulo).
Nele, foi reiterado a intenção em colaborar com a Subprefeitura da Lapa, visando única e exclusivamente a comunidade. As lideranças pediram que fosse agendada uma reunião urgente com o secretário Municipal das Subprefeituras, Walter Feldman, para a próxima semana. A comunidade lapeana aguarda resposta.

Veja o documento na íntegra.

Ao prefeito José Serra

Lideranças e entidades lapeanas manifestam seu descontentamento, preocupação e decepção com relação à forma como está se processando a indicação do Subprefeito da Lapa.
Descontentamento com o descaso e o desrespeito como estamos sendo tratados, uma vez que até agora sequer fomos merecedores de uma resposta com relação ao documento encaminhado a V. Sª. e aos seus principais colaboradores e aliados, dando conta de nossas pretensões e intenções no sentido de colaborar para o bom êxito da administração de nossa região.
Preocupação uma vez que as atitudes até agora ensejadas contrariam de forma acintosa os discursos de campanha, em que se criticava e repudiava de forma veemente o loteamento de cargos da administração como moeda de troca para apoios políticos, destacando a intenção de governar em parceria com a comunidade, como forma inclusive de inibir ou refrear essa ação danosa aos interesses da sociedade.
Desta forma se justifica a decepção e desencanto com um governo que tem se revelado inábil e desarticulado em seu início, criando espaço e oportunidade para que os aproveitadores de carreira novamente se alojem na administração com o único propósito de usufruir de benefícios pessoais.
Não pode ser outra a razão pela qual, entidades com a respeitabilidade e credibilidade como as signatárias deste documento, estão sendo colocadas à margem de todo este processo, para que não se transformem em obstáculos a estas práticas moralmente inaceitáveis.
Num último gesto de boa vontade reiteramos nosso pleito e diante da persistência do silêncio não teremos outra alternativa senão lançar mão dos instrumentos de que dispomos, tais como o Conselho de Representantes, o Ministério Público e a imprensa, para impedir que esta sucessão de fatos assuma proporções que prejudiquem nossa comunidade,.
Atenciosamente

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SUBSEÇÃO LAPA
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO – DISTRITAL LAPA
CENTRO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO – DISTRITAL OESTE
CONSELHO DAS SOCIEDADES AMIGOS DE BAIRRO DA REGIÃO DA LAPA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA