Matarazzo garante reforma da Doze

0
769

O comércio da Doze de Outubro caba de ganhar um presentão de final de ano. A Secretária das Subprefeituras fechou acordo com a Sub Lapa e bancará, integralmente, a reforma das calçadas (responsabilidade dos proprietários dos imóveis) em toda a extensão da Doze. “Acertei com a subprefeita Luiza Eluf um plano de trabalho para entregarmos à população o novo calçamento, que respeitará questão da acessibilidade. A idéia é iniciar a reforma imediatamente. Dinheiro para isso existe e será liberado”, afirmou o secretário Andrea Matarazzo, depois de percorrer a pé boa parte da Doze, na segunda-feira, 17.
Para garantir que a rua não apresente entraves para a circulação de idosos e pessoas com dificuldades de locomoção, como cadeirantes, por exemplo, Matarazzo pediu ajuda à vereadora Mara Gabrilli, que até recentemente respondia pela Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Mara também estava na comitiva do secretário das Subprefeituras, mas teve de fazer o trajeto de carro, uma vez que sua cadeira de rodas não tinha condições de percorrer as calçadas da Doze, obstruídas, esburacadas e desniveladas. “A subprefeitura pode contar comigo nesse processo de reestruturação do calçamento”, afirmou a vereadora.
Participaram da reunião representantes da Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP-Lapa), que levaram a Andrea Matarazzo um projeto de reforma da Doze. O secretário não gostou do que lhe foi apresentado e sugeriu a Luiza Eluf que seguisse modelo semelhante ao adotado em ruas da Vila Madalena. Matarazzo foi firme ao falar com o conselheiro da ACSP-Lapa, Fausto Pardini, solicitando empenho e sensibilidade por parte do empresariado para que os comerciantes não coloquem obstáculos no processo de reforma da Doze.
Pardini, que acompanhou o secretário na caminhada pela Lapa, preferiu não comentar esse assunto com a reportagem do JG.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA