Memorável festa da integração

0
1016

Um evento memorável. A Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa (ACSP-Lapa) realizou sua tradicional festa com alguns aspectos importantes. Pela primeira vez, a entidade homenageou três personagens ímpares numa mesma solenidade. A ACSP-Lapa entendeu que não poderia virar as costas para um membro da comunidade, um representante da administração municipal e ainda um ícone da Polícia Militar.
O presidente do Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa, José Benedito Morelli, lapeanamente conhecido como Boneli, recebeu pela primeira vez uma homenagem da Associação pela sua liderança no bairro e pelos seus serviços prestados para a comunidade. Visivelmente emocionado, Boneli não se continha de felicidade. Não é para menos. Com 52 anos, a ACSP-Lapa é uma organização que tem peso no bairro e no País. Uma homenagem significa muito para quem ganha porque reconhece seu trabalho.
Outra pessoa que recebeu uma premiação inédita foi o subprefeito da Lapa, Adaucto José Durigan. Como representante administrativo da prefeita Marta Suplicy no bairro e filiado ao Partido dos Trabalhadores, Durigan sempre foi visto como uma figura política. Como tal, não pode ser considerado uma unanimidade. Na política, existem sempre divergências quer sejam ideológicas, quer sejam administrativas. A novidade, porém, é o reconhecimento do trabalho do homem à frente da Subprefeitura da Lapa, com todas as suas dificuldades.
O tenente-coronel Luiz Nakaharada, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, é outra figura controversa. Talvez seja a liderança mais visível do governo estadual na região, mas sua premiação mostra que Nakaharada é um personagem especial no bairro.
Sempre muito atencioso com a comunidade, Nakaharada por muitas vezes cumpriu um papel além de suas funções principais na área de segurança pública – aliás setor delicado da administração pública estadual, sem contar com a unanimidade entre a população. Entretanto, a pessoa de Nakaharada perpassa a questão da polícia.
De forma inédita, a festa da entidade uniu expoentes diferenciados da Lapa. Portanto, é um sinal de que a ACSP-Lapa está cada vez mais aberta aos membros mais destacados do bairro. Isso sem falar nos demais homenageados, que representam a nata das suas profissões. A cobertura completa do evento no Olympia o leitor poderá acompanhar nas páginas do Jornal da Gente – apostando numa Lapa cada vez mais integrada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA