Missa reuniu mais de mil pessoas

0
858

Foto:

A missa atraiu grande público na Igreja de Vila Leopoldina

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

As famílias italianas que ajudaram a construir o bairro foram homenageadas na missa de domingo passado, celebrada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Vila Leopoldina. A entrada triunfal de Marisa de Barros, que vestida roupas típicas de uma imigrante italiana do início do século 20, mostrou o que estava por vir na grande celebração. Em seguida, as cores da bandeira da Itália (verde, branca e vermelha) foram apresentadas pelos organizadores, antes de começar o culto.
Os 13 violeiros de Vila dos Remédios interpretaram as músicas, emocionando cerca de mil fiéis que lotaram a igreja. Os artistas interpretaram canções religiosas e regionais durante toda a missa, conduzida pelo monsenhor Tarcísio Justino Loro. Os 75 representantes das famílias italianas presentes à igreja ouviram do monsenhor palavras de gratidão àquelas pessoas que deixaram sua pátria e vieram a este País, contribuindo para o engrandecimento da Lapa, que representa, segundo ele, a nossa família. “Os italianos trouxeram a sua força e sua fé. O dia de hoje deve desencadear um sentimento de gratidão aos nossos antepassados, que fizeram muito pela comunidade”, afirmou Loro.
Citando a passagem bíblica do Êxodo, onde Moisés pediu a Deus a graça da misericórdia a seu povo, o monsenhor disse ser preciso da força e graça divina para ajudar a melhorar as estruturas sociais para construir o bem comum. “O Pai atendeu Moisés, assim como nos ouvirá nessa oração, abençoando a nossa vontade de auxiliar a quem precisa”, conclama Loro, ressaltando ser necessário olharmos para os jovens que caíram no vício, os excluídos e ainda recuperar aqueles que estão perdidos pela sociedade.
Ao final, os 75 descendentes dos pioneiros italianos do bairro receberam a Oração da Família Lapeana. A mensagem foi lida pelo subprefeito da Lapa, Adaucto José Durigan. Os organizadores da missa foram o 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M), Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), Região Episcopal da Lapa da Arquidiocese de São Paulo, Colégio Santo Ivo, Botafogo de Vila Leopoldina e Jornal da Gente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA