Moradores cobram praça

0
832

Uma área pública na Rua Pedro Machado esquina com a Avenida Francisco Matarazzo é objeto de reivindicação comunitária junto à Subprefeitura da Lapa. Moradores da Pompéia cobram, há 12 anos, que a Praça Washington de Barros Monteiro seja transformada, de fato, num equipamento urbano.
A história envolvendo esse terreno tem início em 1995, quando a construtora Ricci entrou com um pedido de parcelamento de gleba junto à Prefeitura. O processo foi deferido e a Ricci doou ao Município 15% de áreas verdes de acordo com a legislação. Essas áreas deveriam ser entregues ao povo arborizadas, mas a EMURB, que administra a Operação Urbana Água Branca, não conseguiu cobrar da Ricci tal compromisso.
De lá para cá, as seguidas gestões municipais ignoram o local, que está sujo e abandonado, sem nenhum obra planejada para transformá-lo na prometida área verde.
Procurado pelo Jornal da Gente, o chefe de gabinete da Subprefei- tura da Lapa, Eloi Murari, informa que a reivindicação da comunidade será atendida. “A subprefeita (Luiza Nagib Eluf) já definiu que no terreno em questão será construída uma praça”, afirma Murari. “O projeto já está sendo verificado para a realização das obras”, acrescenta ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA