RENATA DE GRANDE REPÓRTER
Na última quarta-feira, dia 26 de maio, foi realizada mais uma reunião com os moradores da City Lapa, na Subprefeitura da Lapa. A pauta foi sobre o zoneamento da região, muito questionada pelos moradores. Uma das principais queixas é sobre a abertura de clínicas médicas, instaladas em áreas estritamente residenciais.
Para o morador Antonio Filleti, este é um transtorno que preocupa toda comunidade. “Essas clínicas estão pipocando em todas as esquinas da City. É preciso tomar as devidas providências legais para coibir novas aberturas”, critucou Filleti.
Para o subprefeito da Lapa, Adaucto José Durigan, esses casos são específicos e estão sendo estudados caso a caso. “A maioria destas clínicas está com processos administrativos. Elas estão em vias de fechamento, mas infelizmente o processo é burocrático e lento, dificultando o nosso trabalho”, lamenta Durigan.
O Hospital Itatiaia, localizado na Rua Duarte da Costa, é outro problema crítico para os moradores. Segundo Filletti, o hospital já comprou casas vizinhas para servirem de depósito de remédios e estacionamento. O hospital pretende ampliar seu atendimentos para 10 mil dia, ocasionando um verdadeiro transtorno para os vizinhos.
Um nova reunião foi marcada para o dia 22 de junho, na Subprefeitura da Lapa, que fica na Rua Guaicurus, 1000, Lapa.