MUDANÇA EM POSTO

0
864

Foto:

Governador Geraldo Alckmin com moradores

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, repassou o posto de saúde de Vila Anglo para o controle da Prefeitura de São Paulo na última segunda-feira. A obra – situada na esquina das ruas Saramenha com Francisco Bayardo – foi concluída recentemente e substituirá o posto de saúde localizado num imóvel alugado pela Prefeitura de São Paulo, na Rua Mundo Novo.
A unidade de saúde era uma antiga reivindicação da comunidade. Desde 1980, as Sociedades Amigos de Bairro de Vila Romana, Pompéia e Água Branca, a Associação dos Moradores de Bairro Siciliano e a Sociedade Amigos de Vila Anglo aguardavam a conclusão da obra.

Falta equipamentos

A comunidade do bairro lutou pelo posto de saúde, que tem previsão de atender pelo menos seis mil pessoas na região. A unidade continuará com um clínico, dois ginecologistas, um pediatra, dois dentistas e um psicólogo. Os profissionais do Centro de Saúde Jardim Vera Cruz II – localizado na Mundo Novo – serão transferidos para o novo posto, quando houver condições de funcionamento.
A unidade de saúde municipalizada ainda precisa de equipamentos e mobiliários para assistir às pessoas adequadamente. Durante a cerimônia de transferência para a Coordenadoria de Saúde da Subprefeitura da Lapa, Alckmin disse que a instalação dos aparelhos no novo local agora passa a ser de responsabilidade da administração municipal.

Dona Polônia

A construção foi uma promessa do governador no dia da licitação da obra em 29 de agosto de 2001. A obra foi financiada pelo orçamento da Secretaria de Estado da Saúde. O prédio térreo é mais bem adaptado para assistir idosos e pessoas com deficiência física.
A moradora Polônia Rossi Betelli luta pelo posto desde o tempo em que Paulo Maluf era governador de Estado (1978-1982). Ela foi elogiada pelo governador pelo seu empenho neste período para conseguir uma sede definitiva para o Jardim Vera Cruz II. “Além do empenho de Dona Polônia, quero também parabenizar a luta dos moradores do bairro pela conquista desta unidade”, finalizou Alckmin numa solenidade que durou 40 minutos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA