Se depender do PMDB, a Lapa tem chances reais de ver um morador com raízes históricas no bairro discursando na tribuna da Câmara Municipal.
O Diretório Municipal do partido vai pleitear na Justiça Eleitoral que José Benedito Boneli Morelli passe a ocupar a vaga do ex-peemedebista Milton Leite, que recentemente assinou sua filiação junto ao DEM. “Com a decisão do Supremo que diz que o mandato parlamentar pertence ao partido, vamos pedir de volta o mandato do vereador Milton Leite, que trocou o PMDB pelo DEM”, confirma o presidente do Diretório Municipal do PMDB, Bebeto Hadad. “Como o Boneli é suplemente imediato do PMDB, se a ação for julgada procedente, ele assume como vereador. A chegada dele à Câmara é um fato importante, pois todos no partido reconhecem a luta do Boneli na região da Lapa, onde ele conseguiu quase 100% dos votos que obteve em 2004”, acrescenta Bebeto, que espera uma decisão favorável da Justiça Eleitoral no início de 2008.
O líder comunitário, recebeu na ocasião, mais de oito mil votos, o que lhe garantiu a terceira suplência.
Os dois primeiros suplentes peemedebistas já assumiram cadeiras na Câmara. O mesmo pode acontecer com Boneli, hipótese que mexe com o quadro político lapeano.
O JG, ouvindo pessoas influentes comunitariamente, apurou que elas acreditam que se ele chegar mesmo à Câmara Municipal, inevitavelmente tentará a reeleição, disputando com nomes como Fábio Ferreira (diretor do Ciesp Oeste), que já faz campanha pelo bairro. “Outros candidatos ligados à Lapa surgirão ao longo dos próximos meses. Mas não se pode deixar de levar em conta um aspecto: Boneli carrega na sua bagagem oito mil votos conquistados basicamente na região. É um capital eleitoral que não pode ser desprezado nem pelo próprio Boneli muito menos por seus futuros adversários nas urnas de 2008”, avalia uma das fontes consultadas pela reportagem.