Prefeitura faz balanço das adoções

0
800

Foto:

Praça Giovanni Montagna, no Jaguaré, foi adotada

O programa PraçAção, implantado pela atual gestão de duas secretarias municipais – Coordenação das Subprefeituras e de Participação e Parceria – com objetivo de fazer com que empresas, escolas ou universidades adotem pelo menos uma entre as mais de 4.400 praças de São Paulo, já começa a dar resultados na região da Subprefeitura Lapa. Segundo informações da própria subprefeitura, sete praças já tiveram o termo de cooperação lavrado em janeiro deste ano, enquanto outras nove, em breve, serão formalmente adotadas por pessoas jurídicas da região.
O projeto PraçAção”, lançado em outubro de 2005, permite que as empresas, universidades, escolas, comunidade e a sociedade civil adotem e utilizem as praças, inclusive incorporando intervenções sobre elas. Quando o projeto foi lançado, havia 333 praças adotadas em toda a cidade. Hoje, outras 475 praças foram adotadas e pelo menos mais 215 foram revitalizadas com recursos próprios das Subprefeituras ou por ações da comunidade local.

Como adotar

O interessado em adotar uma praça deve procurar a Subprefeitura da Lapa para a escolha do local e assinatura do Termo de Cooperação.
O responsável pela adoção deverá envolver a comunidade do entorno para atividades nesse espaço público.
Além disso, as praças eleitas e os critérios de melhoria serão discutidos e acompanhados pela própria comunidade e pelo governo.
Mais informações podem ser obtidas na sede na Subprefeitura da Lapa – Rua Guaicurus, 1000 – ou pelo telefone 3673-6022.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA