Reunião definirá destino de radar

0
797

Foto:

Equipamento na Rua Duarte da Costa

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A novela do radar móvel pode estar chegando ao fim. Ainda neste mês de setembro, haverá uma reunião que pretende responder às reivindicações dos moradores do bairro da City Lapa, definida pelo Plano Diretor Estratégico, como Zona Estritamente Residencial (ZER, antiga Z1).
O encontro com a comunidade deverá ser entre o representante da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Ronaldo Tonobohn, que propõe mudanças para a região, como forma de reduzir a velocidade dos veículos; o subprefeito da Lapa, Adaucto José Durigan; e os moradores da City Lapa, principalmente os que vivem nas ruas Duarte da Costa, Aliados e Mercedes. Integrantes da Associação dos Moradores pela Preservação do Alto da Lapa e Bela Aliança (Assampalba) também devem participar da reunião.
Muitos moradores esperam o encontro desde maio para definir o destino do radar móvel, que estabelece o limite de velocidade de 40 quilômetros por hora na City Lapa. Outras pessoas, que residem no bairro, são contrários porque afirmam que o aparelho serve apenas como máquina arrecadatória de multas municipais.
O subprefeito da Lapa disse que a reunião definirá as medidas a serem tomadas pelo poder público municipal, mas que dificilmente agradará a todos, pois qualquer posição sobre o trânsito na City Lapa tende a gerar polêmica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA