Revitalização começa no domingo

0
737

Agora é para valer. Começa nesta segunda, dia 29, a revitalização da região da Doze de Outubro, coração comercial da Lapa. “A partir das 7h, vamos colocar em prática um projeto que beneficiará a todos: ambulantes com Termo de Permissão de Uso (TPU), lojistas e as milhares de pessoas que circulam a pé ou de carro pela região da Doze de Outubro”, afirma o subprefeito da Lapa, Paulo Magalhães Bressan.
O otimismo do poder público e dos lojistas, que há anos esperam por uma solução no que diz respeito ao comércio ambulante, ainda contrasta com a preocupação expressa pelos camelôs. Da segunda-feira até o término das obras de revitalização (limpeza de bocas-de-lobo e galerias, reforma de calçadas, entre outros) eles terão de se acomodar, em dois bolsões: um no estacionamento do Mercado da Lapa e outro na Viela Ema Angela Murari. “Haverá muita disputa para ver quem fica com os melhores lugares, sobretudo no estacionamento. Quem ocupar a parte de trás sairá prejudicado. E ainda vai faltar espaço”, protesta um antigo vendedor.
De acordo com a subprefeitura, existe espaço suficiente para acomodar os cerca de 600 ambulantes portadores do TPU. O problema é que, ao longo dos anos, a região da Doze de Outubro viu crescer, sem nenhum planejamento, o número de barracas. Além das 600 já cadastradas, existem, segundo estimativas da própria subprefeitura, mais de mil instaladas irregularmente. Bressan garante que na nova Doze de Outubro e entorno só ficarão os vendedores com TPU, o que, segundo ele, facilitará a locomoção dos pedestres e liberará o tráfego de veículos na região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA