Santo Ivo relembra heróis da revolução de 32

0
781

O historiador e escritor Hernâni Donato realizou uma palestra sobre “Revolução Constitucionalista – um movimento Nacional: conseqüências” na noite da última quarta-feira, 30, na Unidade II do Colégio Santo Ivo, no Alto da Lapa. O evento, organizado pelo Colégio e pelo Núcleo Lapa da Associação Cívica Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, faz parte das comemorações do 75º aniversário (Jubileu de Diamante) do Movimento Constitucionalista de 1932.
A palestra comemorativa contou com a presença da presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, Nelly Martins Candeias, do Capitão e presidente da Sociedade Veteranos de 32 (Centro), Gino Struffaldi, da presidente do Memorial de 32, Carbia Bourroul, além de autoridades civis e militares da região, soldados da Escola de Formação de Soldados da Polícia Militar, estudantes e pais de alunos do colégio.
O diretor do Santo Ivo e coordenador do Núcleo, José Carlos de Barros Lima disse que a palestra de Donato foi feita com o objetivo de levar conhecimento às pessoas, principalmente aos jovens, sobre o MMDC. Autor de mais de 70 obras publicadas, entre as quais a Revolução de 32, Donato falou de detalhes do envolvimento de outros Estados na luta por uma Constituição e disse que a trincheira eliminou as diferenças. “O governo de São Paulo decretou que todo homem teria garantido seus direitos como trabalho e aposentadoria. As mulheres também participaram e fizeram cerca de 450 mil fardas durante a Revolução”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA