Semana do Meio Ambiente encerra com Filarmônica

0
879

O encerramento da Semana de Meio Ambiente organizada pela Ciesp Oeste (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – distrital Oeste) em parceria com o Jornal da Gente, escolas e entidades da região será neste sábado, dia 7, às 19h, com a participação especial da Orquestra Filarmônica Senai-SP, no auditório da Estação Especial da Lapa, na Rua Guaicurus (1274).
Para o diretor da Ciesp Oeste, Fábio Ferreira, o mais importante foi a adesão das pessoas, empresários e direção de entidades a idéia de se unir para a realização das palestras sobre a preservação ambiental. “O objetivo maior é a conscientização da comunidade para a questão ambiental e envolvimento das instituições da região. Ninguém é dono do evento e todos entenderam. Queremos que todos participem dessas iniciativas”, disse o diretor.

Parcerias

Durante a semana, várias palestras aconteceram. Na segunda-feira (2), alunos do Camp Oeste assistiram a palestra “Conscientização no consumo de água”, com Edson Castilho da Sabesp Centro, no Espaço Apas, na terça-feira, 3, foi a vez dos alunos do Colégio Pré Médico receberem as informações sobre “Sistema de gestão ambiental e Arborização Urbana com o engenheiro da AES Eletropaulo, Luiz Gustavo Morales.
Morales e o Engenheiro Ambiental da AES Eletropaulo, Wladimir Xavier Batista falaram aos sócios da ACSP-Lapa, na noite de quarta-feira, 4. Urley Neyton de Paula fez a palestra para alunos do Colégio Santo Ivo, no dia 5. Themistocles Machado Neto explicou a “Política dos 3R (Reduzir, Reapro-veitar e Reciclar) no auditório do Colégio Santo Ivo, no dia 6.
Para este sábado está programada uma caminhada com plantio de mudas de árvores.
O ponto de encontro e de saída, será a Praça John Lennon, às 9h, seguindo pela Praça José Roberto Leite Penteado, Rua Andrade Neves, Rua Belmonte, rua Barão da Passagem e Aliança Liberal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA