Sub remove árvores doentes

0
708

Foto:

Praça Diogo do Amaral foi a primeira a receber a equipe para a remoção de três espécies

A praça Diogo do Amaral foi a primeira área verde a receber os serviços da equipe do mutirão realizado pela Subprefei- tura da Lapa para remoção de arvores condenadas, na segunda-feira, 19. Três árvores da Diogo do Amaral foram retiradas no primeiro dia de trabalho.
Segundo o órgão, três equipes estão escaladas para o corte de 28 árvores em dezenove pontos diferentes da região administrativa.
Esta semana, 19 árvores já foram removidas de ruas como a Rua Cerro Corá (1656), Domingos Rodrigues (397), Rua Barão do Jundiaí(510) e Martinho de Campos,194, entre outros endereços.
A operação continua na próxima semana, de segunda a sexta. A assessoria da subprefeita informa ainda que o corte não é aleatório e todos os arbustos passaram por vistoria, onde foi constatada a necessidade de remoção. O objetivo, segundo a Sub-Lapa, é retirar árvores que apresentem riscos de queda e evitar acidentes, nesta época de chuvas fortes.

Compensação ambiental

Para compensar, a subprefeita Luiza Eluf, informa que até o fim de 2008 serão feitas 25 praças e dois parques na região da Lapa (Parque Orlando Villas Bôas, no terreno da antiga Usina de Compostagem, na Leopol dina, e um outro no terreno da rua Pedro Machado esquina com a avenida Francisco Matarazzo, junto ao viaduto Antártica, onde o projeto já está sendo verificado para a realização da obra). “O bairro da Lapa é uma ilha de calor, conforme aponta estudo realizado pela USP. A única forma de resolver o problema é aumentar as áreas verdes”, afirma Eluf.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA