Três anos pela comunidade

0
870

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

O Jornal da Gente completa três anos de vida na próxima quarta-feira, dia 16 de março, acreditando que ajudou a comunidade da região a conhecer melhor o seu bairro e sua gente. Nesses 36 meses, também foi possível aprender com os seus moradores o quanto é difícil conviver com problemas urbanos, entre eles trânsito, barulho, praças mal conservadas, entulho jogado em calçadas impróprias para o passeio público. Felizmente, a imprensa local esteve presente para mostrar o bairro de sua gente, auxiliando a administração municipal para conhecer os problemas e ainda cobrando das autoridades competentes o que é possível fazer para resolver a situação.
Entre as reportagens de destaque podemos citar a desativação da Usina de Compostagem de Lixo de Vila Leopoldina, onde a presidenta do Movimento Popular do bairro, Gláucia Mendonça Prata, lutou por 12 anos e que agora busca nas instâncias da prefeitura implantar o Parque Villas Bôas. Também é possível lembrar dos eventos comemorativos de aniversário da Lapa, que tradicionalmente em outubro promove uma série de festas. Outro aspecto importante que o leitor deve recordar é a união entre as entidades da região – sem falsa modéstia, conquistada pelo Jornal da Gente -, que têm como lema lutar por justiça aos bairros da Lapa e Vila Leopoldina. Todos os eventos dessas entidades o leitor só viu aqui.
O aniversário do Jornal da Gente, na realidade, se traduz em um agradecimento. A razão de existir do único veículo que luta pelo bairro é o leitor. Sem a sua crítica, orientação, reclamação, sugestão e carinho, todo o nosso trabalho seria em vão. Em nome de toda a equipe do Jornal da Gente, agradecemos a sua atenção. Se cometemos falhas, espero que desculpe este repórter porque acredito que precisamos melhorar sempre e nunca nos acomodar com o sucesso.

Mulheres

Neste mês, ainda teremos muita comemoração e reflexão sobre as mulheres. Nesta edição do Jornal da Gente, o leitor terá condição de saber o que já aconteceu nesta semana e o que ainda vai ser promovido na região. Todas as mulheres, desde as 129 operárias que morreram durante uma greve numa fábrica têxtil de Nova York (EUA) em 1857 (que deu origem a data) até a mais simples dona-de-casa que se preocupa com a saúde de seus filhos neste século 21, merecem a nossa atenção. Queremos nesta edição não somente homenagear as mulheres, mas trazer e trocar informações sobre o universo feminino na região. Temos muito a aprender com elas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA