Unidade receberá 150 menores

0
696

Renata De Grande

Agora é oficial: a nova unidade da Febem (Fundação do Bem Estar do Menor )na cidade de São Paulo será construída, segundo o governo estadual, na Avenida Nações Unidas (Marginal Pinheiros) num amplo terreno de 12.732,96m2 ao lado do Cadeião, na Leopoldina. A informação, divulgada no Diário Oficial, não dá detalhes sobre a obra, mas, segundo apurou o Jornal da Gente junto à Secretaria da Justiça e de Defesa da Cidadania, o processo de licitação para a construção de dois módulos capazes de abrigar, cada um, 75 adolescentes já está em andamento.
A nova presidente da Febem, Berenice Maria Giannella, é Procuradora Licenciada do Estado, e assumiu a direção da instituição há três meses. Segundo seus assessores, ela irá trabalhar na área de Gestão Compartilhada “Co-Gestão”, envolvendo ONGs, entidades, e comunidade para realizar um trabalho de parceria, buscando sempre o diálogo para mudar a imagem negativa da Febem junto à população.
Sem ainda ter tido oportunidade de conversar com a diretoria da Febem, a comunidade continua mobilizada, protestando contra a construção de uma unidade da instituição no bairro. Segundo Gláucia Mendonça Prata, do Movimento Popular da Vila Leopoldina, está agendada para o dia 26 de setembro uma audiência com o Secretário da Justiça e de Defesa da Cidadania Hélio Silva Júnior. Participarão desse encontro representantes de outras entidades como o presidente da Consab’s, José Benedito Morelli (Bonelli); Helena Maria Diniz, da OAB-Lapa e Roberto Rolnik, da Assampalba. Além desta audiência, o Movimento também irá encaminhar um ofício para a Procuradoria Geral de Justiça do Estado, incluindo o abaixo-assinado com mais 5 mil assinaturas protestando contra a decisão do governo Alckmin. Por fim, no dia 29 de setembro, das 11 às 13h, a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal irá discutir a Unidade da Febem na Vila Leopoldina. A reunião é aberta a toda a comunidade. A Câmara fica no Viaduto Jacareí, 1000, Salão Nobre, 8º andar. Quem quiser aderir ao movimento pode entrar em contato Gláucia Mendonça Prata, pelo telefone 3834-2232.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA