Vereador propõe novo uso para garagem

0
946

Foto:

Eliseu Gabriel ouviu tristes histórias de uma gente colocada à margem da sociedade

Ao visitar a região da Avenida Imperatriz Leopoldina, nas proximidades da Rua Frobem, na Vila Leopoldina, o vereador Eliseu Gabriel (PSB) ficou impressionado com o quadro de abandono da garagem da SPTrans e com a triste situação dos moradores de rua. “O que vi me deixa preocupado. A garagem de ônibus é um espaço mal aproveitado. Não faz sentido ser depósito de veículos fora de circulação e à disposição da Justiça”, afirma Eliseu. “Ao mesmo é grave a situação da população que mora nas ruas. Encontrei adolescentes dando de mamar a seus filhos, o que mostra a fragilidade da política social da Prefeitura”, acrescenta o vereador.
Segundo Eliseu Gabriel, que é vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, a garagem de ônibus tem de ser transformada em equipamento de uso social. “A região da Leopoldina tem suas carências. O ideal é verificar a possibilidade de transformar esse cemitério de ônibus num centro cultural ou mesmo em numa grande área de moradia popular, uma vez que é grande o número de moradores de rua e em áreas faveladas no entorno”, ascrecenta o vereador.
Enquanto circulava pelas ruas da Leopoldina, acompanhado da reportagem do Jornal da Gente, Eliseu Gabriel conversou com os sem-teto. “Eu estava no Alojamento Humaitá. No ano passado, a Prefeitura me tirou de lá. Recebi mil reais para deixar o barraco onde vivia. Hoje estou aqui, morando na rua”, disse um carroceiro ao contar a sua história para o vereador.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA