Visita à biblioteca

0
813

José de Oliveira Jr. Repórter

O vereador Gilberto Natalini (PSDB) esteve na Biblioteca Francisco Pati no dia 19 de março para verificar se está sendo cumprida a Lei Nº 12.659, de 19 de maio de 1998, que dispõe sobre a manutenção de seções de memória e história regional nas bibliotecas públicas do município. De autoria do ex-vereador Nelson Guimarães Proença, a norma obriga que seja destinado um espaço municipal para abrigar um acervo de memória do bairro.
Das 67 bibliotecas públicas da cidade, apenas 12 possuem um local reservado para contar a história da região. A Biblioteca da Lapa é uma delas. Segundo Natalini, é importante existir um acervo sobre a memória do nosso bairro, mas observou que na Lapa existem poucos registros e peças históricas no acervo pela importância da região. “A impressão é que a biblioteca possui um centro de memória pela metade”, lamenta o vereador, reclamando do abandono que se encontra o auditório. Ele classificou o espaço como um “depósito de sucata”.
O subprefeito da Lapa, Adaucto José Durigan, garantiu que já existe verba prevista para reformar a Biblioteca Francisco Pati, principalmente o auditório, onde até mesmo o secretário Municipal de Cultura, o lapeano Celso Frateschi, começou sua carreira. “As obras devem ter início ainda neste ano”, prometeu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA