Os comerciantes e os moradores, que vivem nas imediações do cruzamento das Ruas Aurélia com Camilo, na Vila Romana, conseguiram um semáforo para evitar os graves acidentes registrados naquela esquina. Esta é uma conquista depois de oito anos de luta da comunidade, que sofria com as constantes batidas dos veículos que desciam a Rua Aurélia e se chocavam com outros carros vindos pela Rua Camilo em direção ao centro da cidade.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) deve instalar a sinalização ainda neste mês. A aquisição do semáforo para a comunidade foi feita graças ao esforço do grupo da terceira idade Flor do Campo, membros do Conselho Gestor do Posto de Saúde Vila Romana e dos integrantes da Associação dos moradores da região, além da mobilização dos comerciantes locais.
Apoiaram a iniciativa o Grupo de Atendimento Regional de Trânsito e Tráfego (Gartt), a Subprefeitura da Lapa e a assessoria na Lapa do vereador Augusto Campos, que conseguiram auxiliar também os moradores da esquina das Ruas Barão do Bananal com Venâncio Aires e do cruzamento das Ruas Duílio com Coriolano. Nessas duas localidades também foram instalados dois semáforos.