Foi um espetáculo a
apresentação das instalações do Teatro Bradesco à imprensa, na manhã de
terça-feira, 11, no Bourbon Shopping Pompéia. Luca Cavalcanti, diretor
de Marketing do Bradesco, Claudio Luiz Zaffari, do Grupo Zaffari, e
Carlos Konrath, da Opus Promoções, foram os protagonistas do evento que
teve como coadjuvantes repórteres e fotógrafos atentos à novidade.
Todos reunidos no palco feito em madeira feijó especialmente
desenvolvido para números de balé e dança, com sistema de amortecimento
para aliviar o impacto dos bailarinos no solo.
Um jogo de luz, italiano, seguida da abertura da cortina revelou os
detalhes do conforto que o público, artistas e produtores vão encontrar
no Teatro Bradesco a partir de setembro (ainda sem data de inauguração
definida). A cor predominante da decoração é bordô, que compõe a
pintura do teto, detalhes nas paredes, do carpete e do estofamento das
poltronas, algumas reservadas para obesos e espaços para deficientes e
acompanhantes, combinando com a madeira e as paredes em arenito.
Zaffari explicou que a distribuição das poltronas permite comodidade e
visão de qualquer ponto da casa: platéia, frisas lateriais, camarotes e
balcão nobre. “O espetáculo hoje é a própria casa”, definiu o diretor
artístico do novo teatro da região, Darson Ribeiro.
Quando o assunto é investimento, os parceiros do empreendimento
desconversam. Mas o luxo revela que foi alto. O teatro tem o que há de
mais moderno no mundo. A área total é de 7 mil metros quadrados com
capacidade de 1457 espectadores. Com modernos mecanismos cênicos
instalados, o palco italiano de 600 metros quadrados tem fosso para
orquestra com capacidade de até 60 músicos. Zaffari traz experiência do
Teatro Bourbon do Rio Grande do Sul e de eventos que leva para áreas
públicas em Porto Alegre, aproximando as pessoas da música e da arte. A
intenção é repetir a experiência na região.