Vazamento de esgoto causa pânico na Pompeia

0
1130

Foto:

Moradores se sentem prejudicados

Pelo menos 15 moradores da Rua Raul Pompeia estão preocupados com as rachaduras que surgiram nos imóveis do quarteirão entre a Rua Desembargador do Vale e Coronel Melo de Oliveira, depois que um vazamento da rede de esgoto da Sabesp começou brotar na garagem da casa 611, dia 21 de janeiro, e aumentou no dia 26, atingindo outros imóveis dia 27.
Segundo o morador do 610, Aníbal Gomes dos Reis Neto, a Sabesp foi chamada diversas vezes, desde o dia 21, quando começou o problema. “Mas só apareceu depois que acionamos a Prefeitura, Câmara Municipal, Defensoria Publica, Bombeiros, CETESB e a polícia, na noite do dia 27, quando o esgoto jorrou da parede e chão de outras casas. Isso aqui parecia um rio. O esgoto brotava pelas paredes, pisos e canteiro (do vizinho)”, afirma ele.
O subprefeito da Lapa Carlos Fernandes esteve no local com o engenheiro da Defesa Civil. “A orientação foi para observar as rachaduras, caso elas aumentem é para os moradores sairem para a rua e chamar a Defesa Civil”. Pelo menos três pessoas já deixaram suas casas com medo de desabamento.
A Sabesp informa que segunda-feira (14) uma equipe da Companhia estará no local para fazer a filmagem da rede acompanhada de um especialista em sinistros que vai avaliar se o abalo nas casas foi provocado pelo vazamento da rede de esgoto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA