Águia de Ouro será segunda|a desfilar sábado

0
1305

Foto:

Carnavalesco Cebola conta a história do fogo

A comissão de carnaval da Escola de Samba Águia de Ouro foi buscar nos primórdios da humanidade a história do fogo como inspiração do samba-enredo que a agremiação coloca na passarela do Anhembi, neste sábado, 5. Segunda desfilar, a Águia entra na avenida com o enredo “Com todo gás, a Águia de Ouro é fogo!”, às 23h15.
O carnavalesco Cláudio Cavalcante, o Cebola, revela como montou o enredo. “Eu peguei o fogo desde a essência, o fascínio da nação pela descoberta e ele passando por civilizações até chegar ao gás que é o carro chefe da escola”, explica Cebola.
Para retratar o enredo, a escola da Pompeia leva para o desfile a chegada dos lampiões a gás na cidade de São Paulo e nas grandes metrópoles brasileiras. “A gente chama o gás natural de combustível da Nova Era e termina o carnaval com o nosso folclore popular. Eu paguei esse misticismo e trouxe dentro do bioma da nossa floresta, boitata, curupira, mula sem cabeça, todos esses elementos ligados ao fogo, terminando em uma grande festa junina esse enredo Com todo Gás, a Águia de Ouro é fogo!”, revela o carnavalesco.
Além de Cebola, participam da comissão de carnavalescos Gal (Sérgio Caputo) e Bety Trindade. Depois de desocupar os baixos do viaduto Pompeia, a Águia sai para o desfile do barracão, na Marginal Tietê (Avenida Presidente Castelo Branco, 7683). “A Gal vem em cima do carro da Águia e eu e o Cebola trabalhando no chão”, acrescenta Bety.

Império e Dragões saem no domingo
Nos baixos do Viaduto Mofarrej, a presidente da Império Lapeano, Luizinha dá os últimos retoques para o desfile deste domingo, 6, meia-noite, na Avenida Alvinópolis, próxima do Metrô Vila Esperança, na Zona Leste. A escola vai falar sobre os direitos das crianças no enredo “No sorriso inocente, a certeza de um amanhã melhor. Sonhando, sorrindo e brincando, eu sou criança e o futuro eu posso mudar”.
Já a escola da Vila Anastácio, Dragões da Real, é a última a entrar no sambódromo do Anhembi com “Felicidade se conta em contos”, também no domingo, primeiro dia de desfile do grupo de Acesso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA