Mancha Verde se torna bicampeã do Carnaval

0
697

Foto: Wilson Rogerio

Wilson Rogerio
Desfile celebrou a importância da água e o elemento esteve presente em todas as alegorias

Celebrando a importância da água como recurso natural que também é utilizado por diversas religiões, a Mancha Verde foi a vencedora do Carnaval 2022. Antes do desfile houve um problema com um dos carros do abre-alas, que causou o atraso de sete minutos para o início, mas o contratempo não comprometeu a performance na avenida. O enredo “Planeta Água”, inspirado na canção de Guilherme Arantes, teve como autores Marcio André Filho, Marcelo Lepiane, Lico Monteiro, Rafael Ribeiro, Richard Valença, João Perigo, Solano Mota, Leandro Thomaz, Telmo JB, Lanza Muniz Moraes e Rosali Carvalho, e como intérprete Fredy Vianna.

O elemento estava presente em todos os carros. Enquanto a comissão de frente contou a lenda das águas de Oxalá, o segundo carro trouxe a mitologia indígena sobre os rios brasileiros. A terceira alegoria mostrou um encontro de Iara com Iemanjá e a apresentação foi encerrada com uma estátua de Poseidon.

A primeira vitória da escola foi em 2019, com o enredo “Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra”. Em 2020, a escola foi a vice-campeã, atrás da Águia de Ouro, e para o próximo carnaval o presidente Paulo Serdan afirmou que será criado um desfile sobre o Lampião. Em 2022, caíram para o Grupo de Acesso as escolas Vai-Vai e Colorado do Brás.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA