Nova conselheira de|Política Urbana

0
942

Foto:

Lucila quer discutir questões importantes como a plataforma ambiental e enchentes

A arquiteta, urbanista e diretora do Movimento Defenda São Paulo, Lucila Lacreta, é a nova representante da Macrorregião Oeste (Subprefeituras da Lapa, Pinheiros e Butantã) no Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU). Ela foi eleita com 152 votos na eleição do domingo, 19, na Subprefeitura de Pinheiros. No total, 207 pessoas votaram. O resultado da apuração foi de 204 votos válidos, dois nulos e um branco.

O Conselho para o qual Lucila foi eleita é formado por representantes de diversos setores da sociedade e tem o objetivo de discutir que políticas urbanas devem ser implementadas para que a cidade seja mais sustentável, justa e inclusiva. No total o CMPU é composto por 48 membros, mas apenas 8 deles eleitos pela população.

Para Lucila é preciso rediscutir a cidade, principalmente no tocante as operações urbanas. “A Operação Urbana Água Branca da forma como foi proposta não corrige os problemas nem responde as questões ambientais”, declarou a urbanista. “Também foi ignorada a questão de equipamentos institucionais (como creches e escolas) para os mais de 80 mil novos habitantes previstos para a região. Da forma como a Operação Urbana Água Branca foi proposta, ela não pode avançar ”.
As reuniões da CMPU são propostas pelo secretário Miguel Bucalem. “Procuraremos fazer grandes discussões sobre a política urbana para a Cidade”, promete a nova conselheira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA