Deixe sua reclamação no Bronca da Gente

18
2486

Participe de um espaço destinado a receber críticas e sugestões sobre serviços de órgãos municipais e estaduais.

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorREUNIÃO
Próximo artigoLapa Mundi

18 COMENTÁRIOS

  1. Lombadas,
    semana passada dia 19/08 retiraram as lombadas em perfeitas condiçoes, das ruas Sepetiba, Acuruá e Ricardo Medina.
    Para meu espanto , sexta feira dia 21 recolocaram da rua Sepetiba, e hoje estão recolocando da Rua Acuruá.
    gasto inútil. O pior que não pintaram até hoje da rua Septida, e com todos remendos das ruas com o asfalto em péssimo estado não dá para visualizar as mesmas que estão na cor do asfalto.
    Deveriam de recapiar todas as ruas , não ficar gastando dinheiro com obras inúteis e duvidosas.

  2. Bom dia.
    Desde de novembro a passagem subterranêa da Lapa de Baixo, que fica na altura do viaduto da Lapa está sem iluminação.
    Os moradores de rua, dormem lá dentro e fazem suas necessidades e claro que sem iluminação várias pessoas já pisaram. Devido a uma grelha faltante no boeiro, presenciei pessoas idosas caindo, pessoas passando com lanternas, com as luzes do celular acessas, com isqueiros. Isso é uma vergonha!
    Essa semana (18 a 22/01/2016) algumas crianças estão dormindo lá dentro e fecham uma parte do portão que dá acesso em frente ao mercado municipal da Lapa, dificultando mais ainda o tráfego dentro da passagem.
    Quanto tempo ainda vai demorar para tomarem providências?
    A população continua pagando impostos altíssimos. Para o que mesmo?
    Aguardamos providências,
    Evelin

  3. Faz 5 anos que sai do bairro mas pretendo voltar em muito breve. Nasci aqui e me corta ver o estado deplorável em que se encontra.
    Desde a estúpida incompetente e burra gestão de um petista que não lembro o nome, a indigesta gestão de um tal de paulo bressan, que teve o desplante de insinuar que não estava nem aí para a Lapa, passando para a luiza eluff, enfim, todos atras de um empreguinho que de alguma forma os alavancasse politicamente, é que venho acompanhando o “desemprenho”, dos administradores e chego a seguinte (triste) conclusão; o lapeano também não gosta do seu bairro. Se gostasse, exigiria que no mínimo o mato das praças fosse cortado.
    É uma afronta! Levo para o lado pessoal, sim! Nasci aqui e não quero ver meu bairro completamente abandonado.

  4. Boa tarde
    Sou moradora da rua Tito, e a uns 5 anos abriu uma “igreja” chamada VIDEIRA, rua Tito n.1.653. Desde então acabou a paz da rua… nos horários de culto o barulho é tanto que mal escutamos o telefone tocar.
    Fora o barulho na entrada e na saída da igreja, uma gritaria, e buzinas… Temos crianças que estudam de manhã e nós saímos muito cedo para trabalhar, e eles não estão nem aí ficam com o barulho até altas horas! (23 e tantas) Minha vizinha já foi várias vezes reclamar do barulho, eles diminuem e depois de um tempo volta pior.
    Eles são sem limites, estacionam em guias rebaixadas de residências e comércios, gerando muita confusão e brigas, vizinhos já chegaram a chamar a polícia…. mais de nada adiantou, está cada vez pior!
    Estou enviando essa reclamação só hoje, porque esse ano eles montaram outra unidade na mesma rua, e os cultos que eram só de finais de semana se estenderam para todos os dias da semana, ou seja não temos um dia de paz!
    Peço a ajuda do Jornal, para verificar se essa igreja está legalizada, se comporta essa multidão de pessoas. E mais presença do Detran, porque além de estacionarem em guias rebaixadas, param em fila dupla, causando confusão no transito da rua.
    Desde já agradeço a ajuda
    abraços
    Sonia Maria

  5. Resido na Rua Visconde de Pelotas 31 ( defronte a Praça Ugo Uliani mais conhecida como praça dos eucalipitos ). Há mais ou menos 10 dias, funcionários da prefeitura, efetuaram a capinação do mato existente na praça. Na ocasião não recolheram as sobras do material inservível que foi cortado pelos funcionários e sua máquinas. O material desde então esta depositado em diferentes e inúmeras quantidades pela praça e principalmente na calçada da rua Visconde de Pelotas, inclusive impedindo em alguns locais a livre circulação dos pedestres que passam por esta calçada. Ademais é importante ainda registrar que na mesma praça na esquina da Rua Visconde de Pelotas com Rua Racine, existe uma boca de lobo que esta entupida e não vem dando vazão a agua das chuvas que vem caindo nesta Capital, e que fica represada, alcançando em dias de fortes chuvas até o meio da rua. Solicita-se providência por parte da Prefeitura para solução dos fatos aqui apontados.

  6. Faço parte do conselho gestor de saúde da UBS de Vila Ipojuca,na Rua Catao,1266 e gostaria muito de uma explicação da Secretaria Municipal de saúde e da Prefeitura de São Paulo:porque estão faltando tantos remédios nos Postos de saúde (como p/pressão,diabetes,convulsão,calmantes)já alguns meses,fraldas geriátricas,alguns componentes para o kit do diabetes,como fita para medição entre outros e sobra dinheiro para criar cada dia mais de ciclovias,muitas delas aqui na Lapa,que muitas vezes ficam vazias,atrapalham moradores e comerciantes da região?Será que tem gente ganhando propina na tinta utilizada pra isso?até quando vamos suportar estes desmandos?

  7. Faço parte do Consellho Gestor de Saúde da UBS de Vila Ipojuca,situada na Rua Catão,1260,e gostaria muito de uma explicação da Secretária Municipal de Saúde e da Prefeitura de São Paulo,porque estão faltando tantos remédios nos Postos de Saúde da Região,como para pressão,diabetes,convulsão,calmantes,faltam algunes componentes para o Kit de Diabetes,como a fita para medição,entre outros e sobra dinheiro para criação de faixas para ciclovias aqui no bairro,muitas delas que atrapalham os próprios moradores e comerciantes que perdem seus lugares de estacionamento para seus clientes?será qu tem gente ganhando dinheiro na tinta utilizada pra isso?

  8. O vereador Eliseu Gabriel, parece ter esquecido dos votos recebidos pelos moradores da VILA MANGALOT. Nossas ruas são tao remendadas que até para paróquia do bairro é difícil ir a missa ou outros eventos, os idosos sofrem nas péssimas condições deste bairro e os carros quebram de tantos buracos e asfaltos defeituoso, é uma vergonha essas ruas. Nas próximas eleições também vamos esquecer. de votar naqueles que nos abandonaram.

  9. boa noite;venho por meio desta reclamar de uma placa de propaganda colocada na calçada de frente ao Sonda na rua Clelia,ao lado do ponto de onibus.Sendo que essa placa foi colocada bem no caminho atrapalhando a passagem e o pedestre tem que pedir licença para passar,e tem mais ela e usada como banheiro,etc .Desde ja muito obrigado

  10. Sou morador do bairro há anos, e nunca tivemos policiamento no bairro. Minha residência foi assaltada em 20/07/2016 por volta das 11:30, fazendo de reféns minha mãe, meu sobrinho de 3 anos, e uma senhora de 81 anos, que foram trancados no banheiro. Levaram carro, moto, objetos pessoais e eletrônicos. Fizemos boletim de ocorrência, porém não teve nenhuma investigação, nem se deram ao trabalho de virem coletar as imagens das câmeras, das residências proximas. Pergunto, serei apenas um número nas estatísticas? Peço tanto ao 33° Dp Magalot, quanto ao 49Bp do Magalot providências,.
    Vou processar o Estado, e os investigadores responsáveis pela ocorrência. Além de mover uma Ação Pública, pela omissão nas solicitações de policiamento, danos morais, fisicos e financeiros. Já encaminhei o caso para o Ministério Público. a
    Peço a redação, que entrem em contato com a Polícia Civil e Militar cobrando uma resposta.

  11. Pedi explicação ao sub lapa mas não tive retorno, na avenida imperatriz Leopoldina ao lado do numero 1700, existia um ponto de ônibus coberto tudo de acordo, na calada da noite esse ponto mudou em frente ao numero 1700 a cobertura sumiu, e qdo para um ônibus atrapalha quem sobe da Rua Constantino Fraga, pois ficou bem na esquina.
    Notem que onde tinha o ponto estão fazendo uma obra e agora virou estacionamento. É só ver a marca amarela no asfalto onde era o ponto.
    Voces podem direcionar a que deve dar uma resposta?

  12. VAMOS ECONOMIZAR DINHEIRO PUBLICO SENHOR PREFEITO REGIONAL!!!!!!!

    Desde o final de 2016, está sendo realizado operação tapa buraco na Avenida Ricardo Medina Filho. (Em alguns dias da semana)

    O fato é que esta Avenida é totalmente imperfeita, e cheia de ondulações devido aos anos de remendos nela.

    A Prefeitura está realizando alguns “tapa buracos”, não há critérios técnicos para isto, pois a avenida é 100% irregular, e claro com alguns buracos no asfalto. Mas o que constatei é que os remendos são feitos em qualquer lugar, e o efeito é nulo pois a ondulação na pista permanece, ou seja, desperdício de dinheiro público.

    Mesmo dentro de um remendo feito pela prefeitura, ainda é péssima a qualidade e não é plaino como se esperaria de uma atividade destas.

    Minha recomendação é ou recapear inteiramente a Avenida, ou NÃO FAZER NADA, pois do jeito que estão fazendo, o resultado continua péssimo, não agregando nenhum benefício à comunidade e jogando dinheiro fora com a empresa contratada para isto, que deve receber por m2………

  13. Precisamos tomar muito cuidado,com assuntos que deveriam ser dado maior atencao a nossa populacao,como Seguranca,falta de iluminacao Publica,atencao ao Postos de Saude,para todos.com remedios,medicos,porque o Caos esta acontecendo e ninguem esta nen ai.

  14. Infelizmente o descaso com a manutenção e segurança no cemitério da Lapa passou dos limites. A situação, que já era precária e deteriorou ainda mais na gestão anterior, é extremamente crítica e até o momento não vemos ações que ajudem a coibir estes atos de vandalismos que nos afastam de ir ao Cemitério e homenagear nossos entes queridos. Diariamente túmulos são arrombados e depredados e temos medos de ir ao local devido à insegurança. Pediria à Prefeitura Regional da Lapa, que tanto está trabalhando para melhorar nossa região com ações e atitudes, que também tenha um plano emergencial para resolver esta situação e divulgue tanto neste Jornal de extrema importância para nossa região como nas mídias sociais.

  15. Quero reclamar da Sub Lapa que não faz a limpeza do meio fio no espaço da Av. Diogenes Ribeiro de Lima entre os numeros 3099 ao 3175, local onde ainda existem duas lixeiras que transbordam lixo, saquinhos com fezes de animais, além das próprias fezes jogadas na calçada, os próprios lixeiros que amontoam lixo em um só lugar levam os de maior volume deixando resíduos pela rua, mato que cresce pela calçada, etc… já fiz a reclamação pelo 156 mas infelizmente parece ser mais um serviço inoperante.

  16. Bom dia
    Sobre a matéria anterior sobre a diminuição de roubos e furtos de carros na região da lapa
    Gostaria de alertar que aqui no parque da lapa aumentou , são pelo menos 3 carros por dia.As pessoas estacionam o carro para ir na UBS parque da lapa e quando voltam o carro ja foi furtado.Nas ruas Bergson,chambica,campo grande,no horário de 7 da manhã as 13 horas de segunda a sexta.Cada dia mais difícil
    Precisamos de ajuda

DEIXE UMA RESPOSTA