Lapa Mundi

0
1054

Sabedoria materna

O novo bispo auxiliar da Lapa, Dom Júlio Endi Akamine, conta que recebeu de sua mãe, Teruco Oshiro Akamine, apoio e conselhos como este: ‘Filho, lembre-se, quanto mais você sobe na árvore, mais fino é o tronco e mais forte é o vento”. Ela participou da celebração litúrgica, na qual Dom Julio foi recebido na Lapa, no dia 10 de julho.

Conversas do Arraiá 1

Nas rodas de bate-papo que se formaram durante o Arraiá da Lapa, nos dias 9 e 10, no Pelezão, muito se falou sobre política, em particular, da sucessão do prefeito Gilberto Kassab. Fontes ligadas ao PT acreditam que a senadora Marta Suplicy estará novamente na disputa, mas não excluem a influência de Lula, que aposta suas fichas no ministro da Educação, Fernando Hadad. Outro nome forte na disputa interna petista é o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. Corre por fora o deputado federal Carlos Zarattini, membro do G-10 (grupo de deputados estaduais e federais engajados com as questões da região da Subprefeitura da Lapa).

Trabalhismo renovado

André Forlin, lapeano filiado ao PTB, tem percorrido a região divulgando a filiação do presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, ao partido presidido por Roberto Jefferson.  D’Urso entrará para os quadros do PTB no dia 6 de agosto em evento marcado para a Assembléia Legislativa. É mais um pré-candidato à sucessão de Kassab.

Na luta pelo Fórum

O deputado estadual Luiz Claudio Marcolino, (PT) debateu com o presidente da OAB-Lapa, Pedro Napolitano, os rumos do processo que autoriza a construção do novo Fórum Regional.  Acordo entre Prefeitura e Estado está parado nas malhas burocráticas sem previsão de liberação. Marcolino se comprometeu em levar o assunto diretamente ao governador Geraldo Alckmin.  O deputado também acertou a participação de representantes da OAB e outras entidades da Lapa na audiência pública sobre o Orçamento Estadual de 2011, que acontecerá na Assembléia Legislativa. É no Legislativo paulista que acontece a dicussão do orçamento e das emendas propostas pelos deputados estaduais.

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA