Casas de repouso fundam associação

0
887

Foto:

Presidente Lourimar Antonio Santiago (C) com membros da diretoria da nova associação criada para de

Dirigentes das casas de repouso da região fundaram a Associação Brasileira das Casas de Repouso (Abracari), na quinta-feira, 13. A sede da nova entidade fica na Rua Faustolo, 151, na Lapa.

Segundo o presidente, Lourimar Santiago (da Casa Monte Horebe), as casa de repouso passam por momentos difíceis e fechamento por conta da Lei de Zoneamento (Residencial). A maioria fica em áreas residenciais.

O objetivo da nova entidade é representar e defender os interesses das casas associadas, criar normas para funcionamento e acessibilidade para aplicação a todas as casas de repouso, lutar junto ao legislativo para conseguir alteração na Lei e permissão de funcionamento em zonas residenciais (impedindo o fechamento das casas), fortalecer o setor além de representar as casas perante os órgãos públicos e privados, inclusive judicialmente, quando necessário, entre outros serviços.

O diretor executivo da Abracari, Valdemir Lopes, explica que a entidade vai procurar todas as casas para se enquadrarem nas normas. “A Subprefeitura está pressionando todas as casas que estão em área residencial. Eles tratam como comércio, mas o que temos são pessoas idosas que precisam de sossego. Não dá para colocar uma casa de repouso em um corredor de comércio”. O atendimento é feito 24h. O telefone da Abracari é o 4111-6839 ou 9618-5675.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA