LAPA MUNDI

0
791

Injustiça

Com a mídia denunciando a precariedade da estrutura física do prédio da Rua Aurélia – parte integrante do Fórum Regional da Lapa – o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-P), desembargador José Roberto Bedran, optou por um estranho e polêmico caminho. Manteve por lá a Vara da Infância, mas decidiu pela transferência provisória do Juizado Civil Especial para o Fórum da Freguesia, local de acesso difícil para quem usa o transporte coletivo. A comunidade lapeana recorre ao ilustre magistrado com um abaixo-assinado, no qual pede que o TJ-SP providencie a locação de um novo imóvel que possa abrigar tanto o Juizado quanto a Vara da Infância. O prédio da Rua Aurélia continua sendo local de alto risco: não há saída de emergência em caso de incêndio, sem falar da escadaria, uma afronta à lei da acessibilidade.

Linha dura

Vale lembrar que partiram justamente do Juizado Civil Especial as ações mais contundentes no sentido de tornar público, a partir de matérias em jornais e TVs, a  forma com que a Justiça paulista trata o cidadão que a ela recorre no inadequado prédio da  Rua Aurélia

Realidade urbana 1

Por ser uma região que ainda conta com muitos terrenos vazios próximos ao eixo da Marginal Tietê, das estações da CPTM e Metrô, a Barra Funda, na divisa com Pompeia e Lapa de Baixo, é alvo da atenção da Prefeitura.  Kassab enviará à Câmara Municipal, até o final do ano, projeto prevendo a abertura de mais 16 Km de vias públicas numa área eleita para receber condomínios de classe média.

Realidade urbana 2

Esse cenário requer planejamento de curto e médio prazo. O subprefeito Carlos Fernandes ainda terá muito trabalho pela frente para fechar com chave de ouro sua passagem pela Guaicurus, 1000.

É fogo!

Moradores alertam para o que acontece no condomínio na Rua Princesa Leopoldina, que teve sua construção embargada pela Justiça. A obra foi ocupada pelos sem teto que acumulam lixo no interior do edifício. No dia 31 o Corpo de Bombeiros foi acionado, pois o lixo pegou fogo.

Encontro com a CPTM

Está marcado para 17 de novembro,  nas Faculdades Campos Salles (18h), encontro reunindo comunidade e representantes da CPTM sobre reformas das estações na região da Sub Lapa. A iniciativa é do deputado Marcolino (PT), com apoio do Consabs Lapa e OAB-Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA