Natal Comunitário 2011 mantém tradição

0
806

Foto:

Natal Comunitário 2011 mantém tradição

Ao tomar a iniciativa da organização do Natal Comunitário,  José Benedito Boneli, sempre deixava claro um pensamento: “Essa é festa do nascimento de Jesus”. E pensando assim, Boneli durante toda a preparação do evento e no decorrer das celebrações litúrgicas fazia questão de distribuir imagens do Menino Jesus como símbolo maior da festa cristã.
Este ano, durante o tríduo do Natal Comunitário (dias 9, 10 e 11), que chega à sua 13ª edição, a organização do evento encabeçado pelo Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs Lapa) leva adiante essa tradição. Nas missas que serão celebradas no tríduo natalino (veja Box), haverá distribuição (por sorteio) de imagens do Menino Jesus, acompanhadas de uma manjedoura feita em madeira.
Durante toda a semana do Natal Comunitário, paróquias da Região Episcopal Lapa estarão engajadas no evento recebendo doações de leite em pó ou leite em embalagem longa-vida para posterior distribuição a programas voltados para famílias de baixa renda.

Tríduo Natalino

Dia 9/12 (sexta-feira)

Paróquia Nossa Senhora da Lapa (Rua Nossa Senhora da Lapa, 298)

• 18h – Apresentação do Coral Aúthos Pagano • 19h – Missa de abertura do Natal Comunitário co-celebrada com a presença do bispo regional da Lapa, dom Julio Akamine, e padre Adalton de Castro.

 Dia 10/12 (sábado) 

Clube Escola Pelezão (Rua Belmonte, 957)

• 16h – Missa organizada pela Paróquia Dom Bosco, co-celebrada com a presença do bispo Dom Fernando Penteado (ex-regional Lapa) e padre Maurício Miranda • 17h – Apresentação da Banda Pax.

Dia 11/12 (domingo) 

Praça John Lennon (City Lapa)

• 10h – Apresentação do Coral dos Alunos do Colégio Santo Ivo, Coral Sintonia Plena e Coral dos Correios (ECTom). • 11h – Missa campal encerrando o Natal Comunitário com organização da Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina e co-celebrada com a presença do bispo regional da Lapa, dom Julio Akamine e monsenhor Tarcisio Loro.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA