Agentes de saúde distribuem camisinhas na Ceagesp

0
1489

Foto:

Agentes de saúde distribuem camisinhas na Ceagesp

Um laço vermelho gigante, colocado na torre do relógio da Ceagesp(Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo), lembrou o Dia Mundial de Luta contra a Aids, na quinta-feira, 1º de outubro. Segundo o assessor técnico do Programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/HIV-Aids) da Secretaria Municipal de Saúde, Reginaldo Bortoleto, foi feita uma parceria com a Ceagesp para celebrar a data. “Estamos com 25 técnicos e agentes de prevenção, fazendo a distribuição de 50 mil preservativos, dois mil laços vermelhos alusivo a campanha e mais dez mil adesivos da luta contra a Aids, aos caminhoneiros e trabalhadores da Ceagesp”, disse Bortoleto.
A coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado da Lapa (SAE-Lapa), Cristina Mendes de Almeida, e Bortoleto ajudaram os agentes no trabalho de conscientização dos trabalhadores e do público com a entrega dos preservativos (camisinhas) e informações. “O preservativo ainda é a melhor forma de prevenir a Aids”, lembra Cristina.
A Aids é causada por um vírus, o HIV (do inglês human immunodeficiency virus), que ataca o sistema imunológico da pessoa. Outras informações pelo site (www.dstaids.prefeitura.sp.gov.br) ou no SAE-Lapa, Rua Tomé de Sousa, 30. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA