Região Lapa prepara pré-conferência da Saúde

0
590

Foto: Divulgação

Divulgação
Equipamentos do SUS, como a UBS do complexo Sorocabana, estarão na mira da pré-conferência regional

Na região das Subprefeitura Lapa e Pinheiros é tempo de organização das etapas preparatórias da  21ª Conferência Municipal de Saúde de São Paulo, marcada para o período de 28 a 30 de abril.

Na segunda-feira, 30/1, conselheiros gestores, eleitos pela sociedade civil, dos equipamentos de saúde existentes na área da Sub Lapa estarão reunidos para organizar as linhas gerais da pré-conferência regional, que acontecerá no dia 11 de março.

“Foram fixadas diretrizes temáticas.  As demandas das pré-conferências terão de ser formatadas dentro desse sistema de diretrizes”, explica Rubens Alves Pinheiro Filho, representante da Zona Oeste no Conselho Municipal de Saúde.
As quatro diretrizes definidas são: “O Brasil que temos. O Brasil que  queremos”, sugerindo uma reflexão sobre o que sociedade  e governo precisam fazer para alcançar a  qualidade de vida da população; “Participação  Social: Cidadania,  Ética e  Responsabilidades”, que propõe uma análise da participação social  no fortalecimento da  cidadania;  “Garantir direitos e defender o SUS, a  vida e a democracia”, promovendo um debate sobre a defesa de um  SUS 100%  público; e “Amanhã será outro dia para todos e todes”, diretriz  para debater a gestão  do trabalho como eixo  no processo de modernização do SUS.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA