Paróquia Nossa Senhora da Lapa celebra 100 anos

0
2685

Foto:

Paróquia Nossa Senhora da Lapa celebra 100 anos

Começa neste sábado (3) a novena de missas que marca os 100 anos de criação da Paróquia Nossa Senhora da Lapa. A celebração será feita pelo padre Vitório Moregola, às 15h, com benção de documentos e chaves. O pároco, Adalton Pereira de Castro, lembra que a data oficial de criação da paróquia foi em 7 de dezembro de 1911, pelo Decreto Canônico, do então arcebispo de São Paulo, Dom Duarte Leopoldo e Silva.
Foram realizados cem eventos durante o ano em comemoração ao centenário. “Agora teremos missas especiais para encerrarmos”, avisa o padre Adalton.
O bispo da região da Lapa, dom Julio Akamine celebra a missa das 19h do domingo (4), com benção da água e apresentação de coral. A celebração terá ação de graças pelo aniversário de dom Julio (no último dia 30). A benção dos óleos, doentes e remédios será feita pelo padre Paulo Francisco Santana Ribeiro, segunda-feira, 5, 19h, e na terça-feira, 6, o padre Ricardo Pieroni faz a benção das crianças às 19h.

Data oficial
 
No dia do aniversário da paróquia, 7 de dezembro, dom Fernando José Penteado será o celebrante da missa (19h) com benção das famílias, agentes pastorais, catequistas, movimentos sociais e grupos de rua. Haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas para as ações sociais promovidas pela paróquia. Padre José Renato Ferreira faz a benção dos terços na quinta-feira (8) às 19h.
Dom Julio faz sua segunda celebração da novena sexta-feira, 9, às 18h. A missa também faz parte dado tríduo do 13º Natal Comunitário organizado pelo Consabs.
O arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Scherer faz missa solene de Ação de Graças pelo centenário da Paróquia, no sábado, 10, às 15h, com descerramento da placa do centenário.
O padre Adalton encerra a novena do centenário com as missas do domingo (11), às 8h, 10h, e 19h.   “A Lapa nasceu ao redor da igreja. Tudo foi sendo feito e construído ao redor, tanto que a própria igreja, a construção material, é um dos marcos referenciais do bairro”, conclui o pároco.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA