Empresários debatem plano cicloviário

0
1393

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reunião na Distrital Oeste da ACSP tem apresentação do Plano Cicloviário da Prefeitura e CET

A Distrital Oeste da Associação Comercial de São Paulo realizou na quarta-feira (21) uma reunião sobre o Plano Cicloviário elaborado pela Prefeitura, CET e Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, que faz parte do Plano de Metas para o Biênio 2019/2020.

A apresentação foi feita por Elisabete França, diretora de Planejamento e Projetos da CET. O plano prevê a implantação de 173 quilômetros de infraestrutura cicloviária e a requalificação dos 310 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas já existentes na cidade. Entre os objetivos do projeto está o de incorporar a estrutura cicloviária na rede de modais e garantir mais segurança para os ciclistas.

Empresários da região relataram o impacto da instalação das primeiras ciclovias para o comércio, com perda de vagas para clientes. Por outro lado, foram citados os estudos da Aliança Bike –Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, que aponta um aumento de 30% do comércio em áreas lindeiras às ciclofaixas.

O Plano Cicloviário foi debatido com a população em audiências públicas realizadas por região entre maio e junho deste ano. Quem quiser conhecer a proposta pode acessar o site participe.gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/plano-cicloviario.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA