Projeto Avança-Saúde

0
1935

Agora é pra valer! Em 19/06/19, o Prefeito Bruno Covas assinou em Washington, a contratação de financiamento de US$ 100 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Esse projeto foi aprovado em 07/12/18, pelo Senado Federal e, obriga a uma contrapartida de igual valor da Prefeitura. Portanto, R$ 800 milhões para a maior transformação da história da saúde na capital.

O objetivo é ampliar a oferta, melhorar as condições de acesso e aprimorar os serviços do SUS. Há obrigação de cumprir metas de saúde, entre elas, redução da taxa de mortes por AVC e doenças coronárias e diabetes, bem como, redução de tempo de internação hospitalar.

No total serão 150 obras de serviços de saúde, construções, reformas e aquisições de equipamentos. Dessas, 14 novas UPA´s. Transformações de prontos-socorros em UPA´s, por exemplo, o PS da Lapa e do Butantã e a modernização do SAMU. Entre os hospitais, está o término do Hospital da Brasilândia e finalização de Parelheiros.

Em recursos humanos, investimento para capacitação, formação de funcionários e prestadores de serviços. Implantação de novas tecnologias e sistemas informatizados com prontuários eletrônicos. Isso sem contar que a telemedicina vai se tornar realidade. É uma grande injeção de dinheiro na saúde. Os paulistanos merecem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA