ETEC tem necessidade de manutenção e profissionais

0
3517

Foto: Reprodução

Reprodução
Escola que conquistou medalha de prata na primeira edição da Olimpíada Brasileira de Tecnologia (OBT) precisa de investimentos

A premiada ETEC Professor Basilides de Godoy, localizada na Rua Guaipá, que em 2021 conquistou medalha de prata na primeira edição da Olimpíada Brasileira de Tecnologia (OBT), tem diversos problemas de estrutura.

Uma leitora entrou em contato com a redação do JG elencando algumas das necessidades da unidade de ensino, considerada uma das melhores do Centro Paula Souza. Segundo a leitora a escola está sem funcionários e professores, com presença de mofo nas salas de aula, ventiladores e bebedouros quebrados, necessidade de serviços de jardinagem e pintura, sem disponibilização de álcool em gel, higiene precária nos banheiros e já foi registrada a presença de ratos no local. Também afirma que a escola é alvo de furtos que acontecem fora do período das aulas.

Questionado sobre a situação, o Centro Paula Souza (CPS) informa que a manutenção da Etec Professor Basilides de Godoy é feita periodicamente, conforme programação da Unidade de Gestão Administrativa e Financeira (Ugaf) do Centro Paula Souza. Entre os serviços contratados e em andamento estão manutenções periódicas de estrutura e equipamentos, como revisão dos bebedouros, dedetização e serviço de jardinagem. Diariamente, as equipes de limpeza cumprem um roteiro para a higiene da unidade, incluindo a reposição de álcool em gel nos dispensers. Como parte dos esforços de manutenção, a escola foi recentemente pintada, mas as fortes chuvas trouxeram transtornos como a queda de uma árvore, que provocou umidade nas paredes e goteiras. As chuvas recorrentes dos últimos dias, no entanto, atrapalharam o início dos reparos que já estão programados.

Afirma ainda que o quadro de docentes, que estava completo no início do ano letivo de 2022, sofreu baixas após o início das aulas e foi necessário iniciar processos seletivos para contratação. Ainda sobre servidores, os funcionários que desenvolvem atividades administrativas e acadêmicas se revezam no atendimento ao público. Sobre as questões relacionadas à segurança, a direção da unidade solicitou apoio da ronda escolar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA