Alckmin e Kassab inauguram Poupatempo Lapa

0
870

Foto:

Alckmin e Kassab inauguram Poupatempo Lapa

Moradores e representantes de entidades lapeanas prestigiaram a inauguração do Poupatempo Lapa, terça-feira, 3, na esquina da Rua do Curtume com Guaicurus, 906. Eles foram conferir a realização de um sonho de mais de dez anos de reivindicações em um prédio com acessibilidade e todo adaptado para a prestação de serviços públicos. A entrega do 31º posto do programa do Governo do Estado de São Paulo contou com a presença de governador Geraldo Alckmin, do prefeito Gilberto Kassab de autoridades civis e militares, secretários, deputados e vereadores.

Reconhecimento

O secretário de Gestão Pública (responsável pelo Poupatempo), David Zaia, seus antecessores Julio Semeghini e Sidnei Beraldo além do deputado Celino Cardoso e o vereador Claudinho, ambos envolvidos na luta comunitária pela instalação da praça de serviços, participaram da inauguração. “Quero saudar a Doroty Mendes (que foi a primeira a falar de um Poupatempo em 2002 ao governador), patrimônio aqui da Lapa, a Associação Comercial e as entidades que tiveram um trabalho muito importante nesta conquista”, disse Alckmin em seu discurso. “Esse é o 31º Poupatempo e o 6º da Capital. Este posto estará entre os três maiores com cerca de 10 mil atendimentos/dia, quase 250 mil atendimentos/mês. É uma grande conquista para a Lapa que vai beneficiar toda a cidade de São Paulo por que vai aliviar os outros cinco Poupatempos”, declarou Alckmin, agradecendo também o empenho de José Serra, quando prefeito de São Paulo e depois governador do Estado, que iniciou o processo, a Soninha (que foi subprefeita) e ao prefeito Gilberto Kassab. “É um equipamento sonhado a muito tempo pela comunidade, um investimento muito importante, que vem somar a outras intervenções muito positivas que vem acontecendo na região”, declarou o prefeito.
O ex-governador José Serra falou de sua participação no processo de instalação. “Quando entrei na Prefeitura e no Governo, o Poupatempo ia ser no Tendal. Deu uma encrenca tremenda”, relembrou ele a manifestação dos artistas contrários a mudança do espaço cultural. “No governo procurei (outro local) e este lugar foi eu que achei. Ficou uma beleza e vai atender uma região grande, inclusive onde eu moro (Alto de Pinheiros). Estou muito feliz”, declarou Serra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA